Corpo é encontrado em carro em frente à UFRJ durante aula - WSCOM

menu

Policial

26/10/2018


Corpo é encontrado em carro em frente à UFRJ durante aula

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um corpo foi encontrado dentro de um carro, com marcas de tiro, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (26).

No momento em que o cadáver foi descoberto, o local estava tendo uma aula pública sobre o combate à ditadura e ao fascismo, organizada pelo Centro Acadêmico e o Diretório Central dos Estudantes da universidade. Segundo o Centro Acadêmico da Faculdade, a vítima não era da faculdade.

Em uma foto postada nas redes sociais do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da Faculdade de Direito é possível ver o carro onde estava o corpo com policiais do Centro Presente no local, por volta das 13h15 desta sexta. O veículo onde o corpo foi encontrado é um carro branco modelo Sandero, com a placa do Rio de Janeiro, e com marca de tiro na parte traseira.

Não há relação até o momento entre o cadáver encontrado e as ações de combate ao fascismo na UFRJ.

Episódio ocorre em meio ao recrudescimento da repressão do estado a ações nas universidade. Com a proximidade do segundo turno, fiscais de tribunais eleitorais, policiais federais e militares, sob ordens de juízes ou seguindo a solicitação de estudantes, invadiram universidades públicas em todo o país para interrogar, intimidar e apreender materiais de divulgação, além de ordenar a retirada de comunicados do ar. A prerrogativa usada pelos juízes é a de que os materiais constituem campanha para o candidato Fernando Haddad (PT) (leia mais).

Brasil 247

Notícias relacionadas