Corpo de Rômulo Gouveia será sepultado nesta segunda em Campina Grande - WSCOM

menu

Política

14/05/2018


Corpo de Rômulo Gouveia será sepultado nesta segunda em Campina Grande

Rômulo foi vítima de infarto na madrugada desse domingo após receber alta do Hospital Santa Clara onde tratou de uma infecção urinária

Foto: autor desconhecido.

O corpo do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia será enterrado, às 16h desta segunda-feira (14), no Cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Rômulo está sendo velado no local desde à tarde do domingo (13). Às 15h vai acontecer um ato ecumênico na capela do cemitério. Há uma expectativa para a chegada do ministro Gilberto Kassab.

Rômulo foi vítima de infarto na madrugada desse domingo após receber alta do Hospital Santa Clara onde tratou de uma infecção urinária.

Relembre a trajetória política de Rômulo Gouveia

Gouveia foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia. Ele também era pai de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.

Da Redação