Corpo de Bombeiros inscreve surfistas para capacitação de salvamento aquático - WSCOM

menu

Paraíba

12/10/2018


Corpo de Bombeiros inscreve surfistas para capacitação de salvamento aquático

Foto: autor desconhecido.

Os surfistas são o público alvo do curso de salva-vidas que o Corpo de Bombeiros irá realizar. As inscrições serão realizadas neste sábado, a partir das 10h, na Praia de Intermares. Ao todos estão sendo ofertadas cerca de 20 vagas. As inscrições são gratuitas.

As inscrições acontecem dentro dos dois dias de atividades do ‘Circuito Surf Escola’, um campeonato infantil promovido pelo ‘Instituto Esporte & Cidadania Surf Escola’, e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que realizará a prevenção aquática do evento.

O ‘Surf Salva’, que ainda não tem data prevista pra início.

Conforme o major Arthur Vieira, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, a corporação aproveitará a presença dos surfistas para realizar também as inscrições no ‘Surf Salva’, que é desenvolvido periodicamente pela corporação. “O objetivo do projeto é capacitar os surfistas da região para realizar resgastes em meio aquático e fornecer os primeiros atendimentos às vítimas de afogamento”.

A ideia é que os surfistas possam ser multiplicadores desse conhecimento importante na hora de salvar vidas. Ainda segundo o major, serão aceitas inscrições de surfistas de todas as idades e, a depender da demanda, mais vagas poderão ser abertas para formar novas turmas.