Corpo de Bombeiros: Cinco novas unidades de atendimento em praias paraibanas - WSCOM

menu

Paraíba

17/07/2009


Corpo de Bombeiros: Cinco novas

Cinco praias do Litoral paraibano podem receber postos avançados com pontos de observação e sala de atendimento pré-hospitalar, além dessa novidade o Corpo de Bombeiros anunciou que irá adquirir duas viaturas ABT.

As unidades avançadas de salvamento, que irão conter ponto de observação e sala de atendimento pré-hospitalar, serão instaladas nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa e Camboinha. As novas viaturas são mais modernas e poderão transportar seis mil litros de água e uma escada mecânica com alcance até o 20º pavimento, o carro que está sendo utilizado possui uma escada que alcança até o 10º andar.

Outra modificação proposta pelo atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Luís do Nascimento, é um projeto para investimentos no quartel central da corporação, destacando as construções de um ginásio e uma piscina olímpica. Também serão reforçados os atendimentos com o uso de motocicletas, munidas de equipamentos portáteis para atendimento pré-hospitalar, e a aquisição de um novo instrumento para a liberação de vítimas presas em veículos no caso de acidentes de trânsito.

Após a constatação de que a cidade de João Pessoa possui atualmente 49 hidrantes instalados, sendo que 11 estão inutilizados, o coronel Pedro Luís se reuniu com a diretoria da Cagepa para a instalação de 8 hidrantes por mês. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o ideal seria que na cidade existissem 570 hidrantes.

Notícias relacionadas