Coronel Lima se apresenta à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo - WSCOM

menu

Justiça

09/05/2019


Coronel Lima se apresenta à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Ele deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da Capital paulista.

Imagem reprodução/Foto: Veja

O coronel João Batista Lima Filho se apresentou na tarde desta quinta-feira (9), na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo. A Justiça determinou que ele e o seu melhor amigo, o ex-presidente Michel Temer, tinham que se entregar até às 17 horas após um pedido de habeas corpus ter sido revogado.

 

O carro em que ele estava era escoltado por uma viatura da PF e chegou ao local às 16h45. Ele deverá passar por exame de corpo de delito no IML, que fica na região central de São Paulo. A Justiça também autorizou que ele fique preso em uma unidade da Polícia Militar em São Paulo. 

 

Sobre a prisão

Coronel Lima foi preso novamente devido a uma decisão dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que determinou ontem por 2 a 1 que ele e o ex-presidente Michel Temer voltassem à prisão.

Eles haviam sido presos em 21 de março, no âmbito da operação descontaminação, mais um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro que apura suposto esquema de corrupção na Eletronuclear.

 

Da Redação com informações R7
Portal WSCOM