Corinthians vence rival e técnico ressalta resgate por 'briga' e 'luta' do time - WSCOM

menu

Futebol

03/02/2019


Corinthians vence rival e técnico ressalta resgate por ‘briga’ e ‘luta’ do time

Treinador do Timão falou após a vitória por 1 a 0, fora de casa, no Derby

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na tarde deste sábado (02). No Allianz Parque, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar. Após o duelo, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva.

 

“A entrega dos jogadores foi fundamental, a briga. Isso estava faltando. Estou muito feliz. A gente começa a resgatar aquilo do Corinthians de brigar e de lutar. Agora passamos para outra etapa, de jogar mais, ficar com a bola. Vamos melhorar com o trabalho”, disse.

 

O treinador do Corinthians também explicou um pouco sobre a equipe pensada para o jogo e seu desempenho: “A ideia foi fazer o Jadson sair da esquerda e rodar para ter superioridade no meio de campo. Quando perdesse a bola, o Sornoza voltaria para marcar para fazer a segunda linha. Foi levar para o campo e explicar. O entendimento foi legal e conseguimos neutralizar as principais jogadas do Palmeiras.”

 

Fábio também falou sobre Danilo Avelar, autor do único gol da vitória alvinegra: “Primeiro o cara é um ser humano. É o jogador mais regular desde a minha passagem. Ele manteve, não tomando bola nas costas. Um erro dele parece que ele é o pior jogador do time. Mas temos de respeitar o ser humano. E com o Avelar muitas vezes não foi feito.”

 

Carille finalizou falando sobre o início da temporada: “A gente tem muito o que melhorar. Quero ressaltar aqui que é uma vitória importante, mas vou ter muito trabalho por estarem chegando até dez jogadores novos.”

 

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (07) em partida que marca a estreia na Copa do Brasil de 2019. Pela primeira fase da competição, o Alvinegro enfrenta o Ferroviário-CE no estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h.

 

Pelo Campeonato Paulista, o próximo compromisso do Timão acontece no domingo (10), às 17h, contra o Novorizontino. O duelo, válido pela sexta rodada da competição, será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte-SP.

 

Na Arena Corinthians, o Corinthians volta a jogar apenas no dia 14 de fevereiro. Em partida que marca a estreia na Copa Sul-Americana, o Timão recebe o Racing (ARG) a partir das 21h30.