Corinthians vence e adquire 'gordura' no Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

08/10/2005


Corinthians vence e adquire 'gordura'

Apresentando um bom futebol, principalmente no segundo tempo, o Corinthians derrotou o Fortaleza neste sábado, no Pacaembu, por 3 x 0 e abriu seis pontos de vantagem sobre o Goiás, que ainda enfrenta o Vasco nesta rodada.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chega aos 59 pontos em 29 jogos e a equipe cearense permanece com 41 pontos, na oitava posição.

Os destaques da partida foram o meia Rosinei, autor de dois gols, e para o atacante Nilmar, que estufou a rede, mas teve seu tento anulado pelo juiz. Agora, na próxima quinta-feira, o Corinthians entra em campo para repetir o clássico cointra o Santos, anulado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido apitado por Edílson Pereira de Carvalho. Já o Fortaleza recebe o Paysandu no sábado.

O jogo começou truncado no meio-campo uma vez que, jogando com três volantes, o Fortaleza bloqueava bem as ações do Corinthians, que sempre tinha Hugo na sobra pela esquerda. No entanto, o meia, que atuou improvisado, foi pouco aproveitado. O primeiro bom momento do alvinegro só aconteceu aos 10min, quando Nilmar chutou forte e Bosco rebateu. Rosinei, dentro da área, tentou o cabeceio, mas a bola foi para fora.

Tentando evitar o avanço cearense, a equipe de Antônio Lopes buscava a marcação do adversário em seu campo de defesa. Mas ao 16min, susto na Fiel. Após cobrança de falta de Marquinhos na lateral, Fábio Costa fez boa defesa e mandou para escanteio de mão trocada.

Sem dois de seus principais jogadores, Gustavo Nery e Carlitos Tevez, ambos servindo às seleções de seus países nas Eliminatórias para a Copa, o Corinthians pecava na armação das jogadas e insistia em lançar a bola para o ataque. Aos 22min, outra peça importante do alvinegro quase marcou em cobrança de falta na entrada da área. Mas mandou a bola pela linha de fundo.

Minutos depois, Nilmar deu ótima arrancada pela esquerda e tentou o cruzamento para Carlos Alberto, mas Marquinhos chegou antes e desviou. Aos 30min, mais uma vez bom lance do camisa 9 do alvinegro, que girou em cima do zagueiro e rolou para Rosinei chutar da entrada da área Bosco fazer ótima defesa.

Apesar de ter mais a posse de bola, o Corinthians não fazia valer sua vantagem e pecava nas finalizações. Mas, aos 44min, Bosco não segurou o chute de Rosinei. Após cobrança de falta de Eduardo, a bola quicou na frente do goleiro, que deu rebote e o meia corintiano abriu o marcador.

Na etapa final, o Corinthians voltou mais ligado e ampliou aos 5min. Nilmar fez bom passe para Rosinei, que arrancou, ganhou de Márcio Goiano e chutou forte para marcar o segundo do Timão. Pouco depois, Carlos Alberto marcou o terceiro aos 18min. O meia recebeu na entrada da área, passou por dois adversários e tocou na saída de Bosco para ampliar.

Com poucas idas ao ataque, o time do Fortaleza teve bom lance com Alluspah, que tentou jogada individual em cima de Betão, mas o zagueiro corintiano levou a melhor e ficou com a bola. Pouco depois, Nilmar ainda teve um gol anulado. O atacante recebeu na esquerda de Hugo e marcou o quarto do Timão, mas o árbitro alegou toque de mão do camisa nove.

CORINTHIANS 3 x 0 FORTALEZA

Corinthians

Fábio Costa, Eduardo, Marinho, Betão e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Wendel), Rosinei (Fabrício) e Roger (Dinelson); Carlos Alberto e Nilmar

Técnico: Antônio Lopes

Fortaleza

Bosco, Amaral, Márcio Goiano, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Dude, Erandir (Marcelo Lopes), Hernâni e Paulo Isidoro (Igor); Alluspah e Alex Afonso (Alex Afonso)

Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 08/10/05 (sábado)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Vilmar Raul (RJ)

Cartões amarelos: Erandir, Márcio Goiano, Dude (FOR), Rosinei, Carlos Alberto (COR)

Gols: Rosinei, aos 44min do primeiro tempo, aos 5min do segundo tempo e Carlos Alberto, aos 18min do segundo tempo

Notícias relacionadas