Corinthians vai disputar Torneio da Flórida em 2018 - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/09/2017


Corinthians disputa Torneio da Flórida

EM 2018

Foto: autor desconhecido.

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira que vai disputar o Torneio da Flórida em 2018, entre 10 e 20 de janeiro. Esta será a quarta participação consecutiva do Timão no torneio amistoso.

Havia a expectativa de que o clube não fizesse a próxima pré-temporada nos Estados Unidos por conta do calendário apertado. Os campeonatos estaduais devem começar mais cedo em 2018 devido à Copa do Mundo. Mesmo assim, a diretoria alvinegra entendeu ser possível realizar a viagem.

Além do Corinthians, o Rangers, da Escócia, e o Atlético Nacional, da Colômbia, estão confirmados na disputa do ano que vem. Os demais participantes serão anunciados no dia 9 de outubro, quando também serão divulgadas tabela, formato de competição, locais dos jogos e outras novidades.

– A pré-temporada é um dos períodos de maior importância no ano. É nesta época que realizamos os exames, os testes, os trabalhos físicos mais intensos e iniciamos os treinos para encontrar a formação ideal da equipe. Sempre que fomos à Florida, tivemos total respaldo e uma estrutura de alto nível para realizar todo este trabalho. Além da preparação, a Florida Cup também oferece a oportunidade de realizarmos algumas partidas e estarmos próximos dos nossos torcedores – afirmou o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes.

O Timão também espera realizar ações de marketing e vendas durante o Torneio da Florida. Em janeiro de 2017, o clube foi vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para o rival São Paulo.

Notícias relacionadas