Corinthians deve ter novidade que animará torcida diante do Grêmio em Itaquera - WSCOM

menu

Futebol

08/07/2018


Corinthians deve ter novidade que animará torcida diante do Grêmio em Itaquera

Matheus Matias sequer tocou na bola com a camisa do Timão, mas deve atuar 45 minutos em amistoso neste domingo, em Itaquera

Foto: autor desconhecido.

O atacante Matheus Matias é praticamente um xodó da torcida corintiana, entusiasmada mais pelos vídeos e números do jogador em seu rápido início pelo ABC do que pelo futebol demonstrado com a camisa do Corinthians. Em busca de minutos em campo, ele terá sua primeira grande chance no amistoso deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena.

Depois de atuar por apenas cinco minutos contra o Vitória, pelo Brasileiro, Matheus já até conheceu o calor da torcida e o estádio, mas, curiosamente, nem sequer tocou na bola naquela ocasião. Confirmado como o centroavante na equipe reserva que atuará no segundo tempo contra os gremistas, ele enfim deve ter a oportunidade de justificar os pedidos por si.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Aos 20 anos, Matheus é visto como um atleta – e pessoa – ainda muito tímido. Tem dificuldade para se soltar nas conversas com os companheiros e não conseguiu mudar esse aspecto nem com as idas para as concentrações, tática usada pela comissão técnica quando quer deixar um jogador mais acostumado ao elenco.

Sua possibilidade de crescimento, aliás, pode ser vital para que tenham ais chances no segundo semestre. Ainda que Osmar Loss tenha deixado claro que pretende sempre ter um centroavante no time, o que aumentaria suas chances, ele viu o clube contratar Jonathas nesta inter-temporada, concorrência de peso para o setor.

Outro nome que pode atuar por ali é o meia Danilo, que ganhou uma relevância maior na equipe após mostrar-se recuperado da fratura na fíbula, que o tirou de combate por mais de um ano. Neste domingo, por sinal, ele atuará um pouco mais recuado, responsável por municiar o próprio Matheus.

De olho na retomada das competições, o Timão entra em campo frente aos gaúchos e contra o Cruzeiro, na quarta-feira, em Itaquera. O compromisso oficial será no dia 18 deste mês, contra o Botafogo, também na Arena.

FOX Sports

Notícias relacionadas