Corinthians contrata meia Régis, ex-Palmeiras - WSCOM

menu

Esporte

01/03/2019


Corinthians contrata meia Régis, ex-Palmeiras

Foto: Reprodução

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Régis, de 26 anos. O jogador, que tem contrato com o Bahia até o fim de 2020, chega para um empréstimo até dezembro, com preço fixado para a compra de 50% dos direitos econômicos.

O jogador esteve no Al-Wheda, da Arábia Saudita, na última temporada, com Fábio Carille, mas não conseguiu jogar por problemas com sua documentação.

A contratação foi um pedido do próprio técnico, que vê nele mais uma opção de jogador versátil para o meio-campo. Deve brigar por vaga com Jadson, Sornoza, Mateus Vital e Ángelo Araos.

– Régis foi um pedido meu. Jogador que vem sendo monitorado pelo Corinthians desde a Chapecoense, um meia que entra na área, tive oportunidade de levá-lo para a Arábia Saudita, trabalhei três meses com ele. É meia que chega e finaliza,o Grêmio também brigava por ele, mas pedi a contratação, acredito que possa acrescentar no nosso trabalho – disse Carille.

O meia é o 12º reforço do Corinthians para 2019. Antes dele, chegaram os zagueiros Manoel e Bruno Méndez, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

Antes da assinatura de contrato, o jogador foi visto em campo nesta sexta-feira dando voltas no gramado. Desde que chegou, faz trabalhos com um preparador para poder estrear rapidamente.

Revelado pelo São Paulo, Régis passou por Paulista de Jundiaí, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. Mas foi no Bahia que teve grande destaque entre 2016 e 2018, superando 100 jogos.

Em 2017, foi artilheiro (seis gols em 11 jogos) e eleito craque da Copa do Nordeste, torneio conquistado pelo Bahia. Deixou o clube no segundo semestre do ano passado, em empréstimo que rendeu R$ 1,7 milhões ao Bahia, dono de 45% dos seus direitos. O Sport tem o restante.

Globo Esporte