Coperve vê normalidade nas inscrições do PSS e prevê divulgar concorrência em 23 - WSCOM

menu

Paraíba

31/08/2005


Coperve vê normalidade nas inscrições

O presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), professor João Lins, explicou nesta terça-feira ao Portal WSCOM Online que o primeiro dia de inscrições transcorreu sem transtornos, dentro da normalidade. Ele disse ainda que a previsão é de divulgar as concorrências e locais de prova no dia 23 de novembro.

“Estamos fazendo inscrições hoje tanto pela internet quanto por atendimento pessoa, em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras. Não tenho ainda nenhum dado quantitativo porque o Banco do Brasil só passa informações na quarta-feira, mas está tudo transcorrendo com tranqüilidade”, disse.Segundo João Lins, não dá pra ter uma idéia da demanda de alunos, uma vez que as inscrições começaram no dia 30 de agosto e prosseguem até 10 de setembro, e é muito cedo para um balanço sobre esse número.

“Ontem antecipamos a venda dos manuais e a entrega da documentação inicial para passar para o candidato a ficha do requerimento de inscrição, levando em consideração que hoje já tinha gente que precisava fazer essa entrega”, disse.

Ele explicou que, para fazer as inscrições pela internet, o candidato não precisa requerer formulários impressos na Coperve. “Ele encaminha os dados pessoais, uma foto digitalizada, imprime o boleto para pagamento em agência bancária e está feita a inscrição”, disse, acrescentando que quem já fez as prova da 1ª e 2ª séries, não fazem a inscrição, apenas renovam pela internet a inscrição feita, atualizando o seu cadastro.

Caso o interessado não tenha computador com internet em casa, a Coperve e o Shopping Tambiá disponibilizam terminais para efetuar o cadastro ou renovação.

Datas – As inscrições iniciadas englobam apenas os interessados em fazer as provas da 3a série ou o conjunto das três séries, e se encerra no dia 10 de setembro.

Quem for fazer apenas as provas da 1a Série, deve cumprir o prazo de 12 a 17 de setembro. E quem for submeter-se às provas da 2a série ou da 1a e 2a séries, deve se inscrever de 19 a 24 de setembro.

Notícias relacionadas