COPA DO NE: Ba-Vi de golaços e o tabu mantido em Salvador - WSCOM

menu

Futebol

03/02/2019


COPA DO NE: Ba-Vi de golaços e o tabu mantido em Salvador

Artur foi o melhor jogador do Bahia em campo e teve diversas oportunidades de mudar a história do clássico

O Bahia jogou bem, ‘amassou’ o rival, mas no único vacilo da marcação tomou o empate por 1 a 1 com o Vitória na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. E foram dois golaços no clássico de Salvador. Primeiro Gilberto mandou de bicicleta no início do primeiro tempo e depois Matheus Rocha acertou uma linda finalização no ângulo para completar o placar. Mesmo com a superioridade, o tricolor saiu de campo vaiado pela torcida.

Artur foi o melhor jogador do Bahia em campo e teve diversas oportunidades de mudar a história do clássico, mas não conseguiu passar pelo grande herói do jogo, o goleiro Ronaldo. Com o empate o Bahia segue na liderança do Grupo B, com cinco pontos. Já o Vitória ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste e tem três pontos dos três empates consecutivos.

E SEGUE O TABU

Com o empate, o Vitória segue sem vencer o rival desde 2017. Desde a semifinal da Copa do Nordeste, quando venceu por 2 a 1, são 11 jogos entre os dois clube baianos, com seis vitórias do Bahia e cinco empates.

PRIMEIRO TEMPO

Ba-Vi sempre começa quente e o jogo deste domingo não foi diferente. Com apenas cinco minutos, em bola alçada na grande área, Moisés ficou cara a cara com Ronaldo e bateu a queima rouba, desperdiçando ainda no rebote. Aos poucos o Bahia foi tomando conta do jogo e poderia ter marcado em duas oportunidades, em chutes fortes. Primeiro com Rogério aos 12 minutos, exigindo nova defesa do goleiro, e depois com Gregore aos 14.

De tanto insistir, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar na Arena Fonte Nova. E que golaço aos 18 minutos. Gregore lançou para Artur, que escorou de cabeça para a pequena área, onde estava Gilberto. O atacante se descolou da marcação e acerto uma lindíssima bicicleta, no cantinho de Ronaldo, marcou um dos gols mais bonitos da temporada. Com a vantagem, o Bahia passou a trocar passes, tomando conta da partida.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 35, Artur mandou uma falta com veneno para a grande área. Guilherme subiu mais do que todo mundo e testou com força, mas Ronaldo espalmou. Depois, com 37, o mesmo Artur teve um contra-ataque nos seus pés, carregou pelo meio e tinha opção de passe, mas preferiu arriscar o chute, mandando para fora. Por fim, aos 41, Gregore entrou em velocidade e só rolou para Rogério, que mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Com o ‘show de bola’ que tomou do rival no primeiro tempo, o Vitória voltou para a etapa final um pouco mais ousado, buscando pelo menos o empate fora de casa. Ainda assim, o Bahia tinha muita confiança e principalmente velocidade para pegar, quase sempre, a marcação desprevenida. Com 11 minutos, Artur recebeu um lindo passe em profundidade, cortou a marcação e soltou o pé, mas viu ela explodir no travessão.

Só que o Vitória precisava de apenas um cochilo da marcação para surpreender. Em cobrança de escanteio, a defesa do Bahia afastou mal e a bola caiu nos pés de Matheus Rocha, que mesmo sem espaço mandou no ângulo do goleiro, em uma linda finalização aos 18 minutos do segundo tempo. O time da casa sentiu o empate e só foi reagir já na reta final, aos 34. Gilberto aproveitou o escanteio e testou firme, mas para fora.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo na quarta-feira pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O Vitória recebe o Jequié no Barradão, às 19h30, enquanto o Bahia viaja enfrentar o Atlético no Carneirão, às 21h15. Pela Copa do Nordeste, o Vitória só joga no dia 16, às 16 horas, contra o Ceará em Salvador. O Bahia pega o Fortaleza no dia 24, às 18h30, no Ceará.


Por Agência Futebol Interior