Coordenador da transição diz que Azevêdo ainda não analisou o aumento dos servidores e estuda implantar governo digital - WSCOM

menu

Política

26/11/2018


Coordenador da transição diz que Azevêdo ainda não analisou o aumento dos servidores e estuda implantar governo digital

Foto: autor desconhecido.

Por Walter Santos / Portal WSCOM

EXCLUSIVO – O coordenador geral da Comissão de Transição do futuro governo João Azevedo (PSB), Gilmar Martins, confirmou em entrevista EXCLUSIVA ao Portal WSCOM, nesta segunda-feira (26), que o governador eleito está empenhado em levantar os todos os detalhes das variadas áreas e programas da gestão estadual. Segundo ele, Azevêdo já decidiu que vai investir pesado para implantar um governo eletrônico, repleto de serviços para a sociedade, com o intuito de diminuir deslocamentos, gerar celeridade nos processos e diminuir gastos da gestão.

 

De acordo com Gilmar Mendes, o governador eleito tem tratado do tema governança digital com absoluta prioridade e deverá mesmo implantá-la. “O mundo exige, cada vez mais, essa possibilidade real de estrutura digital para facilitar a vida de todos”, argumentou.


Aumento salarial dos servidores

Sobre a possibilidade de implantar o aumento salarial dos servidores estaduais em 2019, Gilmar Martins, atual Controlador Geral do Estado, informou que a comissão de transição ainda não debateu o tema com João Azevêdo.


“Vivemos uma fase atípica onde o lençol se mantém muito curto para tantas demandas e buscas de reajustes nos vários níveis, por isso o governador está primeiro atualizando todos os dados possíveis para encarar a pauta, sabendo das muitas dificuldades”, frisou.