Convenção Estadual do PSDB para escolha da nova comissão; Pedro é cotado para a presidência - WSCOM

menu

Política

05/05/2019


Convenção Estadual do PSDB para escolha da nova comissão; Pedro é cotado para a presidência

Convenção estadual do PSDB para escola da nova comissão; Pedro é cotado para a presidência

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reúne seus filiados neste domingo, 5 de maio, em João Pessoa, durante convenção estadual para escolher a nova Comissão Executiva da legenda e os conselhos de Ética e Fiscal. No encontro, que será realizado no Hotel Hardman, no bairro de Manaíra, a partir das 9h. O nome do Deputado Federal Pedro Cunha Lima está cotado.

Em entrevista a rádio Arapuan FM, Pedro, falou sobre os desafios que terá a frente da legenda. “Meu desafio é fazer com que as lideranças do PSDB no nosso Estado consigam ter uma unidade de atuação política para mostrar um conceito, o preenchimento de um campo e a humildade para representar um sentimento que já está tão evidenciado ao longo dos últimos anos”, disse Pedro.

E ainda comenta sobre seu nome indicado para a presidência estadual é com o consentimento de todos do partido.“Eu não estaria assumindo o PSDB se não tivesse uma confiança e apoio do partido. O modo como a gente vai passar a exercer essa função foi um construção coletiva e feita com vários membros do partido. Para chegar a essa função, a condução também exige a participação do coletivo”, destacou.

A convenção acontecerá inicialmente a eleição para os 60 novos diretórios que serão os responsáveis por escolher o novo presidente, vices e demais integrantes do comando da sigla na Paraíba. O edital de convocação foi publicado em 16 de abril pelo atual presidente do partido, o deputado federal Ruy Carneiro. No local, também vai acontecer as convenções do PSDB Jovem e do PSDB Mulher.

O PSDB conta atualmente com 46.619 filiados no Estado. São três deputados federais, três deputados estaduais, 36 prefeitos e 32 vice-prefeitos, além de 228 vereadores eleitos no pleito de 2016. No histórico do comando do partido na Paraíba, figuram os nomes de Ricardo Rique, Inaldo Leitão e Cícero Lucena.

Portal WSCOM