Contabilidade Pública é tema de especialização pelo Unipê - WSCOM

menu

Paraíba

27/06/2018


Contabilidade Pública é tema de especialização pelo Unipê

Curso dá ênfase às práticas sobre patrimônios públicos

????????????????????????????????????

Com a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), os profissionais da área pública necessitam ter plena capacidade de expor com transparência todos os fatos contábeis, patrimoniais, financeiros e orçamentários que modificam o patrimônio público. Professor coordenador da especialização em Contabilidade Pública do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Manuel Soares da Silva afirma que o mercado carece de bons profissionais comprometidos com a contabilidade pública.

“Principalmente porque a contabilidade brasileira está passando por uma ‘harmonização às Normas Internacionais de Contabilidade – NICs”, justificou. “Neste sentido, o profissional contábil que não buscar uma pós-graduação no nível que oferecemos está fadado a uma prática desatualizada que não serve mais, diante das novas exigências da sociedade brasileira que, a cada dia, cobra mais dos gestores públicos a transparência dos seus atos”, exemplificou.

De acordo com Silva, os aspectos que dão ênfase à prática da contabilidade e gestão pública sobre o patrimônio dos entes públicos são os principais diferenciais da especialização em Contabilidade Pública do Unipê. “Nossa missão é preparar nossos alunos de pós-graduação para satisfazerem às novas exigências quanto ao bom uso e à boa transparência dos recursos públicos”, adicionou.

“Nosso professores são todos com larga experiência prática de mercado e, nesse sentido, oferecemos ferramentas aos nossos pós-graduandos capazes de deixá-los aptos a prestar um serviço de elevado nível diante de suas instituições públicas”, assegurou o professor.

Contabilidade Pública no Unipê

A especialização em Contabilidade Pública da Instituição conta, entre outros, com os seguintes módulos:Planejamento Estratégico no Setor Público; Licitações, Contratos e Convênios; Gerenciamento de Custos Aplicado ao Setor Público; Administração Orçamentária e Financeira no Setor Público; Planejamento Financeiro e Orçamento Público; Controle Patrimonial nas Entidades Públicas; Auditoria e Controle Interno no Setor Público; Direito Orçamentário e Direito Financeiro; Sistema Público de Escrituração Digital (E-social).

A pós-graduação está com inscrições abertas em unipe.br/pos, tem duração de 18 meses e oferta 40 vagas. Aos concluintes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê concederá certificação de especialista.

Notícias relacionadas