Consenso na AL: servidores recebem reajuste a partir de junho e PCCS em janeiro; - WSCOM

menu

Paraíba

08/06/2006


Consenso na AL: servidores recebem

A presidente do Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado (Sinpol), Lourdinha Dantas, informou ao WSCOM Online, nesta quinta-feira, 08, que a reunião entre servidores e o presidente da AL, Rômulo Gouveia (PSDB), resultou em reajuste para os três níveis da categoria a partir de julho e o Plano de Cargos, Carreira e Salários será concedido em janeiro de 2007. Hoje, há em torno de 760 servidores ativos e 220 inativos.

“Houve avanço, após 30 dias sem se chegar a um consenso, o presidente aprovou o plano para vigorar a partir de janeiro e o reajuste já para o próximo mês”, disse.

O projeto de Lei que contempla reajuste de 15% para o nível fundamental (Assessor Legislativo), 10% para o médio (Técnico Legislativo Assistente) e 20% para o superior (Técnico Legislativo) e sobretudo o PCCS dos servidores da AL deve ser apreciado em votação na próxima quarta-feira, 14 de junho.

“O movimento está suspenso até a votação”, destaca.

O projeto de Lei que promoverá, entre outros, a regulamentação das gratificações por critérios e a classificação de méritos (de A a G) baseada em tempo de serviço e mérito e capacidade profissional tem até o próximo dia 20 para tramitar na Casa, visto que o recesso parlamentar será iniciado a partir do dia 21 de junho.