Conselho Político define vice de Veneziano nesta terça; especulações apontam esc - WSCOM

menu

Política

20/05/2008


Conselho Político define vice de

O Conselho Político de Campina Grande se reúne na tarde desta terça-feira, no Marc Center Hotel, para uma reunião que definirá o vice do prefeito Veneziano Vital na sua campanha à reeleição. As especulações pendem para a escolha do petista Tico Lira, mas os vereadores da base defendem a manutenção do atual vice, José Luiz Júnior.

Essas especulações se fazem a partir de uns contatos com Tico Lira, que estariam sendo feitos pelo irmão de Veneziano, o deputado federal Vital Filho (PMDB). Se por um lado Veneziano tem um acordo com o PT, fechado com a executiva nacional do partido, por outro, os seis vereadores situacionistas assinaram um documento pedindo para não mexer no time.

Se os vereadores da base se sentirem escanteados na definição do vice, isso pode culminar em novos rumos da comissão processante da Câmara de Campina Grande, que quer afastar o prefeito para investigações, mas precisam de mais dois votos para ter maioria absoluta na casa.

José Luiz Júnior, em contato com o Portal WSCOM Online nesta segunda-feira, afirmou que está disposto a ser o vice e confiante na decisão do Conselho Político, acreditando ter apoio da maioria dos integrantes com direito a voto.

Notícias relacionadas