Conselho do Cefet confirma nome do professor João Batista como novo diretor gera - WSCOM

menu

Educação

03/06/2006


Conselho do Cefet confirma nome

O Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) homologou por unanimidade o nome do professor João Batista de Oliveira, como novo Diretor Geral daquela Instituição Federal de Ensino.

A reunião ocorrida nesta sexta-feira (2), pôs fim a uma inquietação que reinava na comunidade acadêmica quando esta tomou conhecimento de que havia um processo, a ser analisado pelo Conselho Diretor, questionando o resultado apresentado pela Comissão Eleitoral.

O autor do processo, professor Wolhfagon Costa, integrante da Coordenação de Campanha do candidato derrotado Rômulo Gondim, atual diretor, questionou a fórmula usada para o cálculo dos percentuais de votos dos candidatos.

O relator do referido processo, professor Sérgio Gaudêncio, que também é o representante do MEC no Conselho Diretor do CEFET-PB, negou provimento ao mesmo, considerando não haver sustentação legal.

As eleições ocorreram tomando como base um regulamento aprovado pelo próprio Conselho no dia 20 de abril e que em nenhum momento houve qualquer questionamento ao mesmo em especial quanto à fórmula usada, desde a sua publicação.

Além disso já havia sido feito uma consulta pela Comissão Eleitoral ao MEC, na época em as normas foram elaboradas, dando respaldo à fórmula usada.

Ficou muito estranho que este tipo de questionamento tenha ocorrido somente após a proclamação do resultado em 2° turno, quando esta mesma fórmula foi usada no 1° turno. Servidores e alunos estavam indignados com a tentativa de se mudar a regra das eleições após as mesmas terem sido concluídas.

O Conselho Diretor está de parabéns pela manutenção do resultado eleitoral, obtido à luz de regras previamente estabelecidas, dentro da legalidade vigente.