Conselheiro aposentado do TCE, Adailton Costa morre vítima de parada cardíaca - WSCOM

menu

Paraíba

30/06/2006


Conselheiro aposentado do TCE, Adailton

O ex-secretário de Estado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas da Paraíba Adailton Coelho Costa morreu aos 81 anos de idade, nesta quinta-feira (29), às 15h30m, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento ocorrerá amanhã, às 17 horas, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Professor de Direito Comercial da Universidade Federal da Paraíba e de Prática Forense da antiga Universidade Autônoma, Adailton Coelho também foi promotor de Justiça das Comarcas de Princesa Isabel, Itabaiana, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa.

Seu currículo também inclui o comando do Departamento do Menor (depois Febemaa), da Secretaria do Interior e Justiça do Estado (nos governos de Ivan Bichara Sobreira e Dorgival Terceiro Neto), do Instituto de Previdência e da Secretaria do Trabalho e Serviços Sociais (nos governos de Tarcísio Burity e Clóvis Bezerra), da Secretaria de Administração e da Casa Civil do Governador (no governo de Wilson Braga). Em agosto de 1985, ele assumiu o cargo de conselheiro do TCE, do qual se aposentou em dezembro de 1994.

Notícias relacionadas