Congresso Vivart, que começa nesta sexta-feira em João Pessoa, vai oferecer 30 oficinas - WSCOM

menu

Entretenimento

31/05/2018


Congresso Vivart, que começa nesta sexta-feira em João Pessoa, vai oferecer 30 oficinas

Foto: autor desconhecido.

Da música expressada pelo rap e cultura hip-hop, passando pelas artes cênicas como teatro, dança e coreografia, além da pintura, escultura e literatura, chegando até ao ballet clássico. A diversidade das artes vai convergir em João Pessoa neste próximo final de semana. É o 1º Congresso Vivart, que vai reunir no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube artistas das mais variadas expressões artísticas, que vão oferecer 30 diferentes oficinas aos participantes. As inscrições do 1º Congresso Vivart podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/congressovivart.

A abertura do Vivart será nesta sexta-feira à noite (1º), às 19h30, com a banda Rede Livre (Cidade Viva) e a palestra do pastor Thiago Dutra com o tema “Desistir não é minha opção”. A programação da primeira noite ainda inclui as apresentações artísticas da Cia. de dança Shammah, de um stand Up Comedy com Erickson Canuto, encerrando com o monólogo intitulado “Donde?” de Samuel Gonçalves, da Cia. Nissi, uma das maiores companhias cristãs de artes na América Latina.

O Congresso será de curta duração, mas de muita intensidade. No sábado, 2 de junho, o Vivart prossegue com uma programação diversificada voltada para as artes nos três turnos, que incluindo oficinas/worshops, mesas-redondas, além das apresentações especiais como a da dançarina e líder do Núcleo de Dança da Fábrica de Artes da Igreja Batista da Lagoinha/Diante do Trono, Isa Coimbra, e da banda Rede Nuvem. O encerramento será na noite de sábado com uma palestra de pastor Sérgio Queiroz com o tema do Congresso “Até o Fim”, seguido de uma apresentação musical de Mauro Henrique (da Oficina G3).

Direito a três oficinas – Segundo o organizador do Congresso de artes Vivart, Ícaro Rodrigues, o evento visa o desenvolvimento do chamado e da missão de cada artista cristão, por meio dos workshops diferentes que serão oferecidos durante o evento. Cada inscrito terá direito a participar de três das 30 oficinas que serão oferecidas. O Congresso permitirá o crescimento e capacitação na área artística e integração das equipes e ministérios de artes. Veja a programação completa e as 30 oficinas no portal do Congresso, que podem ser conferidas de forma mais detalhada no site www.congressovivart.com

“Teremos vários momentos especiais em nosso Congresso. Entre eles podemos destacar os convidados nacionais Samuel Gonçalves, que foi durante nove anos da Cia. Nissi, a maior Cia. cristã de artes na América Latina, de Isa Coimbra, que participou de vários DVD’s do Diante do Trono e junto com sua mãe é umas das precursoras do movimento da dança nas igrejas do Brasil, e de Mauro Henrique, cantor do Oficina G3 e esteve recentemente em um projeto pelo Brasil chamado “Loop Sessions” junto com Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá (Rosa de Saron) inovaram com shows incríveis”, detalhou Ícaro.

Já os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal ou se apresentarem munidos da autorização (devidamente assinada pelo pai ou responsável) e uma cópia (Xerox) da identidade do responsável (baixar autorização em Mídia). A entrega do Termo de Responsabilidade é obrigatória para todos os Congressistas.

SERVIÇOS:

1º Congresso Vivart:  “Até o Fim!”

Data: 1º e 2 de Junho de 2018

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)

Valor: R$ 60,00

Horários: Sexta-feira (1º de junho) 19h30 às 22h30

Sábado (2 de junho)  das 9h às 12h; das 13h30 às 17h30;  das 19h às 22h30