Congresso marca novas sessões para tentar desobstruir pauta amanhã - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

14/06/2006


Congresso marca novas sessões para

Duas novas sessões foram marcadas para amanhã (14) na Câmara e no Senado. Hoje os parlamentares não conseguiram desobstruir a pauta de votações e não haverá sessão na parte da tarde, por conta do jogo da seleção brasileira de futebol.

O Congresso Nacional também deverá se reunir amanhã para leitura de requerimento que cria a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, que investiga o superfaturamento, com auxílio de parlamentares, na compra de ambulâncias para municípios.

Hoje, no Senado, as duas Medidas Provisórias que trancam a pauta não foram votadas. São duas: a MP 284, que amplia a formalização do emprego doméstico no país, e a MP 286, que abre crédito extraordinário para os Ministérios da Justiça, da Previdência Social e do Esporte.

Na Câmara, uma das três MPs que trancam a pauta foi votada e aprovada. É a 285 que trata da renegociação de dívidas do produtor rural do Nordeste. Ainda faltam ser votadas a MP 291 que autoriza o reajuste de 5% nos benefícios previdenciários dos segurados que ganham mais de um salário mínimo; e a MP 202, que modifica dispositivos legais relacionados aos imóveis da União.

Notícias relacionadas