Confira o que abre e fecha durante o feriadão, em João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

29/12/2018


Confira o que abre e fecha durante o feriadão, em João Pessoa

No primeiro dia 1° dia de 2019 shoppings, lojas e áreas de lazer têm horários diferenciados

Imagem ilustrativa / Shopping de João Pessoa

No primeiro dia de 2019, feriado internacional, shoppings, lojas e áreas de lazer têm horários diferenciados em João Pessoa. Confira o que abre e o que fecha na capital da Paraíba neste feriado:

 

Shoppings

Os shoppings de João Pessoa devem funcionar com uma programação diferente, que vai variar de acordo com os serviços oferecidos em cada local.

Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping

Segunda-feira (31): 9h30 às 20h; Terça-feira (1): só a parte de lazer estará aberta, das 13h às 22h (praça de alimentação estará fechada).

 

Tambiá Shopping Segunda-feira (31): 8h às 18h; Terça-feira (1): fechado, apenas o cinema funcionará, conforme a programação.

 

Mag Shopping Segunda-feira (31): lojas funcionarão das 9h às 19h, praça de alimentação das 10h às 19h, parque infantil das 12h às 19h, setor de serviços conforme programação e o cinema estará fechado; Terça-feira (1): lojas estarão fechadas; cinema estará aberto, segundo a programação, praça de alimentação e parque infantil funcionarão das 12h às 22h e a alameda de serviços estará fechada.

 

Shopping Sul

Segunda-feira (31): lojas funcionarão das 9h às 18h e a praça de alimentação das 10h às 18h; Terça-feira (1): fechado.

 

Shopping Sebrae Segunda-feira (31): 9h às 18h; Terça-feira (1): fechado.

 

Comércio   A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa recomendou que os estabelecimentos funcionem em todos os domingos de dezembro, por conta das festas de fim de ano. Mas a CDL informou que o lojista é quem decide se o comércio abre ou não na terça-feira (1), porém, caso ele opte a funcionar, deve conceder uma folga e pagar R$ 55 aos funcionários.

 

Repartições públicas

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa determinaram ponto facultativo nas repartições públicas. No entanto, de acordo com as administrações, tanto no feriado como na véspera, serão mantidos os serviços considerados essenciais, como segurança e saúde.

 

VLT’s

Os veículos leves sobre trilhos (VLT’s) operarão em horário especial na segunda-feira (24), apenas até as 12h12. Na terça-feira (1), os VLT’s não circularão. Veja as mudanças nos horários durante a véspera:

 

O último trem de Santa Rita para Cabedelo parte às 10h13 O último trem de Cabedelo para Santa Rita parte às 10h15 O trem que parte de Santa Rita às 11h34 encerra viagem em João Pessoa às 11h58 O trem que parte de Cabedelo às 11h36 encerra viagem em João Pessoa às 12h12.

 

Bancos

Conforme a Febraban, a sexta-feira (28) será o último dia do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.

 

Justiça Federal na Paraíba funciona em regime de plantão, do dia 20 de dezembro deste ano ao dia 6 de janeiro de 2019.

 

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado, o Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal no estado estão em recesso forense desde a quinta-feira (20) até o dia 6 de janeiro. Esses órgãos funcionarão em regime de plantão durante esse período.

 

Estação Ciência e Bica

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não vai estar aberta nesta na segunda-feira (31), como normalmente, nem na terça-feira (1), devido ao feriado. Já o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, funcionará das 8h às 14h, sendo possível entrada até as 13h, na véspera. No primeiro dia de 2019, o local estará aberto das 12h às 17h, sendo possível entrada até as 16h.