Confira o plano de trânsito e transporte para a Romaria da Penha 2018, em JP - WSCOM

menu

Paraíba

24/11/2018


Confira o plano de trânsito e transporte para a Romaria da Penha 2018, em JP

Interdições e bloqueios serão feitos a partir tarde deste sábado (24) até a manhã do domingo (25)

Na imagem, fieis acompanham a tradicional Romaria da Penha em João Pessoa

Interdições e bloqueios serão feitos a partir da tarde do sábado (24), quando a Romaria da Penha 2018 evento acontece, até a manhã do domingo (25).

A Romaria da Penha vai percorrer 14 quilômetros na capital paraibana. O trajeto começa na Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Mangabeira Shopping, até o Santuário, localizado no bairro da Penha.

De acordo com a Semob-JP, diversas vias vão ser bloqueadas ao longo do percurso para evitar congestionamentos e riscos aos romeiros. Por isso, mais de 100 agentes de mobilidade urbana estarão distribuídos no trajeto, para orientar os condutores. No entanto, dois pontos específicos serão interditados ainda durante a tarde.

Interdições e bloqueios

No Centro, a interdição parcial vai acontecer a partir das 16h, no trecho da Avenida João Machado, localizado entre a Rua das Trincheiras e a Avenida Tabajaras. A circulação será impedida em uma das faixas no sentido Centro/bairros, para permitir a organização dos trios elétricos. A interdição total da avenida ocorrerá às 21h.

O cruzamento entre as avenidas Diogo Velho e João Machado será interditado já na tarde do sábado. Com o bloqueio, os veículos que saírem do Centro com destino a Cruz das Armas deverão seguir pela Rua Desembargador José Peregrino e cruzar a Rua Rodrigues de Aquino, indo até a Rua Nina Lima, que permite o retorno às Trincheiras.

Outro ponto que será interditado ainda durante a tarde é o encontro entre as avenidas João Machado e Tabajaras. Após bloqueio, os veículos que saírem da Avenida Vasco da Gama em direção ao Centro deverão seguir pelas ruas Capitão José Pessoa, Rodrigues de Aquino, Irineu Joffiliy, Rodrigues Chaves e Nina Lima, até a cidade baixa, ou em frente, indo à Praça Venâncio Neiva.

O entorno do Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado (24). Apenas a circulação de veículos, que contarem com o adesivo de permissão de acesso, será permitida.

Transporte

Segundo a Semob-JP, uma frota de 135 ônibus vão circular a partir das 4h, partindo da entrada da Penha, na PB-008. Esses veículos farão rotas para Mangabeira, para o Centro e para o Terminal de Integração do Varadouro.

Além disso, taxis ficarão estacionados na rodovia, ao lado do posto de combustíveis “Federal”.

Conforme a Semob-JP, as linhas do Tetéu vão operar normalmente durante toda a madrugada do domingo e equipes da Seção de Fiscalização de Transporte Público vão controlar a saída dos veículos, assim como o embarque e desembarque de passageiros.

Fonte: Secom JP