Confira a programação da Semana Santa da Diocese de Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

17/04/2011


Semana Santa da Diocese de CG

Programação

Foto: autor desconhecido.

A Diocese de Campina Grande já divulgou a programação de missas e procissões durante a Semana Santa. Neste domingo, 17, foi realizada a Procissão de Ramos, que saiu da Praça da Catedral, e em seguida a missa no interior da Catedral.

Na quinta-feira, 21, às 8h30, o bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha (foto), presidirá na Catedral a concelebração da Missa crismal, mas conhecida como Missa dos Santos Óleos. Estarão presentes também padres diocesanos e religiosos.

O Tríduo Pascal terá início às 17h com a Missa da Ceia do Senhor na Catedral, e nesta ocasião serão lavados os pés de doze pessoas das comunidades representando os doze apóstolos.

Após a missa haverá a transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela localizada na lateral do Presbitério da Catedral, onde acontecerá uma vigília eucarística, encerrando às 22h.

Na sexta-feira, 22, às 15h, o Bispo Diocesano presidirá a Celebração da PAIXÃO DO SENHOR e em seguida, por volta das 16h, realizará a Procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas Bento Viana, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Ribeiro Cruz, Miguel Couto, Av Marechal Floriano Peixoto, encerrando na Catedral.

A partir das 20h do sábado, 23, Dom Jaime Vieira Rocha presidirá na Catedral a Missa da VIGÍLIA PASCAL. Inicialmente ele abençoará o fogo novo na Praça da Catedral, em seguida entrará na Igreja com o Círio Pascal, momento em que serão acesas as velas de todos os fiéis presentes e será proclamada solenemente a Páscoa, e na seqüência virá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística.

No domingo de páscoa, 24, às 10h, o Bispo Diocesano celebrará a Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Catedral.

 

Notícias relacionadas