Confete e Serpentina arrasta centenas de foliões em João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

03/02/2018


Confete e Serpente arrasta foliões em JP

FUBA HOMENAGEADO

Alegria! Esse foi o espírito de centenas de foliões que compareceram ao bloco carnavalesco Confete e Serpentina, que ficou concentrado na Praça Dom Ulrico na parte histórica da Capital e ao lado da Catedral Basília Nossa Senhora das Neves. A concentração começou por volta das 19h30 e uma hora depois, o local já estava tomado com a chegada das pessoas que vinham de todos os lados.

O tema levantado pela direção do bloco para chamar a atenção das autoridades foi a defesa da preservação patrimonial e cultural do Centro Histórico de João Pessoa. Várias pessoas que defendem essa ideia reforçaram a tese e compareceram para reforçar a defesa.

O homenageado deste ano foi o cantor e compositor Mestre Fuba. Que compareceu ao Confete e Serpentina, cantou, dançou e agradeceu a lembrança oferecida a sua pessoa.

A animação do bloco ficou por conta do grupo de samba, Pura Raiz e uma orquestra de frevo, onde ficaram tocando na concentração até às 22h30. Em seguida, o Confete e Serpentina saiu com seus estandartes em direção ao Ponto de Cem Réis, onde estava ocorrendo o show de abertura do Folia de Rua 2018, com a cantora Elba Ramalho.

Entre os foliões presentes no Confete e Serpentina, estavam secretários da prefeitura, presidente do Folia de Rua e também presidentes de outros blocos, a exemplo das Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar; teve também a presença de vários jornalistas e professores de universidades, todos com muita animação, alegria, samba e frevo nos pés!
 

Notícias relacionadas