Conde recebe grupo de jornalistas argentinos e apresenta nova rota do turismo local - WSCOM

menu

Política

14/05/2018


Conde recebe grupo de jornalistas argentinos e apresenta nova rota do turismo local

"A ação vem para fortalecer o turismo no município e fortalecer o trabalho de definição da cidade como destino turístico"

DCIM100MEDIADJI_0033.JPG

O Município de Conde recebe nesta segunda-feira (14), um grupo de jornalistas argentinos, que vão conhecer a nova rota do turismo da cidade. A ação chamada de fampress é o resultado de uma ação que envolve o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Embaixada do Brasil na Argentina e a empresa aérea Gol. Os jornalistas fazem parte dos seguintes veículos de comunicação argentinos: Jornal La Nación e as revistas Lugares e Lonely Planet.

Segundo o Secretário de Turismo do município, Aristóteles Souto Maior, a realização desta ação vem para fortalecer o turismo no município e fortalecer o trabalho de definição da cidade como destino turístico. “Estamos em mais um fampress, agora com este grupo de jornalistas argentinos que vão conhecer nossos pontos turísticos e nossa nova rota do turismo rural. A cada dia, reforçamos as ações para divulgação do Conde dentro do país e também fora e desde a implantação do voo direto para Buenos Aires, o número de turistas argentinos aumentou consideravelmente não apenas no Conde, mas em todo o estado e estaremos de abraços abertos para acolher estes profissionais em nossa região”, declarou.

O grupo fica na Paraíba durante seis dias, onde além do Conde, vão conhecer outros destinos turísticos do estado. Aqui no município, os jornalistas vão conhecer toda a área do nosso litoral, iniciando na Barra de Gramame, onde serão recepcionados por um grupo de bugueiros e vão conhecer a aldeia indígena da Barra, seguindo para as praias do Amor e Jacumã. No centro de Jacumã, uma edição especial da Feirinha jacumã será montada para que eles possam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos produtores locais e que animam as manhãs e noites de sábado na região.

Também estão previstos no roteiro, visita até a Praia Bela, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba, com direito a caminhada ecológica pelas trilhas da região. Em Tambaba, os jornalistas vão interagir com os naturistas que estiverem no local e logo em seguida serão recepcionados no restaurante Cannyon de Coqueirinho para almoçar. Para o horário da tarde, o grupo vai conhecer o sítio Tambaba, além de participar das atividades ligadas ao turismo rural e de aventura, recém implantados no município. Ao final do dia, os jornalistas jantam no restaurante Turek e retornam a João Pessoa.

Até a quinta-feira, dia 17 de maio, as equipes visitarão várias cidades paraibanas, incluindo as localizadas nas regiões do Agreste e Cariri paraibano. Os jornalistas retornam a Buenos Aires, na sexta-feira (18).

Notícias relacionadas