Conde promove “Natal dos Bons Ventos” traz encenação do auto de natal em Praça - WSCOM

menu

Paraíba

16/12/2018


Conde promove “Natal dos Bons Ventos” traz encenação do auto de natal em Praça

Foto: autor desconhecido.

A Praça Pedro Alves, no Centro de Conde estava lotada para o início dos festejos natalinos na cidade. O “Natal dos Bons Ventos”, realizado pela Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, trouxe para a rua, música clássica, lapinhas, encenação do auto de natal e muita emoção. As apresentações foram todas realizadas pelos alunos e alunas da rede municipal de ensino e das oficinas oferecidas pelo Núcleo de Cultura.

O evento começou com a benção do tradicional presépio que fica montado na Praça Pedro Alves, o Padre Severino Melo deu a benção e reforçou a importância do período natalino para as pessoas. “As festas natalinas têm um sentido de reflexão para muitas pessoas, onde elas pensam no que foi feito durante o ano além de promover os grandes encontros e reuniões familiares para celebrar o nascimento de Jesus”, destacou.

A prefeita Márcia Lucena ficou encantada com o resultado do trabalho que os estudantes e seus professores realizaram. “Foi uma noite muito especial e emocionante. Cada detalhe analisado com muita responsabilidade e uma maturidade incrível dos nossos alunos e alunas. Todos estão de parabéns pela realização do Natal dos Bons Ventos que com certeza fará parte do calendário de atividades da nossa cidade”, destacou a prefeita.

O evento contou com apresentações da Jovem Orquestra de Conde (JOC), formada pelos alunos e alunas do PRIMA (Pólo Conde), o coral e presépio vivo, idealizado pelos estudantes das oficinas de Canto e Coral e Teatro, oferecidas pelo Núcleo de Cultura. Também participaram do Natal dos Bons Ventos, a banda Filarmônica de Conde e as lapinhas do Gurugi/Ipiranga e de Mituaçu, que mostraram que as tradicionais lapinhas continuam fortes na região.

“As apresentações estão lindas, um verdadeiro resgate da nossa cultura, além de todo o empenho das equipes que estão realizando o projeto com um trabalho impecável, desde a decoração, a produção, as coreografias. Nossos alunos e alunas estão de parabéns e este é o resultado de um trabalho correto e inclusivo para toda a população”, comemorou a secretária de educação, Cida Uchôa.

A professora Diana Roberto não segurou as lágrimas ao ver a filha, Anna Gabrielle, de 10 anos e faz parte do PRIMA, tocar violino em sua apresentação. “Estou muito contente em ver minha filha se apresentando e sendo aplaudida por tantas pessoas, é uma oportunidade única e eu só tenho a agradecer por este espaço dado aos nossos filhos de poderem realizar seus sonhos”, ressaltou.

O encerramento do evento foi realizado pelos estudantes da Escola Municipal Noêmia Alves, que promoveram o “Auto De Natal” e contaram a história do nascimento de Jesus, unindo o clássico e o moderno e arrancando aplausos de toda a população que esteve presente na Praça Pedro Alves.