Concurso terá 4 mil vagas para a Educação, edital sai até final do mês - WSCOM

menu

Economia & Negócios

13/10/2005


Concurso terá 4 mil vagas

A decisão do governador foi tomada durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e da Associação Paraibana de Licenciatura Plena (APLP), na Granja Santana. A expectativa é de que pelo menos 4 mil vagas sejam oferecidas.

Nesta quinta-feira (13), o governador deverá anunciar com detalhes o que ficou definido na reunião.

Segundo o secretário de Educação, Neroaldo Pontes, o governo mais uma vez avançou no diálogo com os servidores. O número de vagas só será confirmado pelo Governo do Estado quando o edital sair.

A finalidade do concurso é de preencher vagas de professor com Licenciatura Plena nas disciplinas de Biologia, Física, Química e Matemática, para o ano letivo de 2006. Os vencimentos iniciais são de R$ 517,50.

A proposta do concurso público foi referendada pelo governador, que encaminhou à Secretaria de Administração as providências necessárias.

Eleições para diretores – Quanto às eleições para diretores de escolas públicas, Neroaldo disse que o governador ficou de encaminhar um novo projeto à Assembléia Legislativa, contemplando inicialmente as grandes cidades.

Na reunião se discutiu, também, a reivindicação das entidades de transferir 15% da gratificação para os vencimentos dos servidores. O Governo propôs 10%. Outro assunto debatido, foi o da remuneração dos aposentados, através do PBPrev.

“Enfim, foi um conjunto de medidas que significa, mais uma vez, que os professores têm o que comemorar e que o Governo continua na sua política de priorizar o diálogo com a categoria”, declarou Neroaldo.

Além do governador Cássio Cunha Lima e do secretário Neroaldo Pontes, participaram da reunião representantes das Secretarias de Planejamento, Administração, Controle e Despesa Pública e PBPrev.