Concurso: prova escrita do MPPB será aplicada neste final de semana - WSCOM

menu

Paraíba

24/11/2018


Concurso: prova escrita do MPPB será aplicada neste final de semana

Provas discursiva para Promotor de Justiça Substituto será aplicada neste sábado (24) e domingo (25)

Ministério Público da Paraíba

A prova discursiva do o XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba será realizada nestes sábado e domingo (24 e 25), em João pessoa. Cerca de 340 candidatos aprovados na prova preambular foram convocados, através do do edital número 8/2018 para esta etapa.

As provas serão realizadas na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), localizada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 512, Setor E – Tambiá. Os candidatos deverão se apresentar às 13h e os portões serão fechados às 14h, nos dois dias de prova. As provas terão duração de quatro horas e a permanência mínima será de três horas.

No sábado, a prova compreenderá a formulação de uma denúncia criminal ou de uma petição inicial de ação civil pública, baseadas em relatório de fatos específicos. Já no domingo, será a formulação de respostas fundamentadas a quatro questões discursivas sobre quaisquer das matérias principais do concurso.

De acordo com o edital, durante os dois dias de prova somente será permitido consultar legislação mesmo que contenha texto sublinhado ou destacado com caneta marca-texto, desde que não acompanhada de qualquer anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

Concurso

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição. A comissão do concurso é composta pelos procuradores de Justiça, José Roseno Neto (presidente) e Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena; pelos promotores Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, Anne Emanuelle Malheiros, Ana Guarabira de Lima Cabral, Guilherme Câmara e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).


Por Redação
Portal WSCOM