Companhia Mutuca de Circo e Teatro grava dvd do espetáculo Guara-Mano próximo dia 12 - WSCOM

menu

Artes

07/06/2018


Companhia Mutuca de Circo e Teatro grava dvd do espetáculo Guara-Mano próximo dia 12

Foto: autor desconhecido.

A Companhia Mutuca de Circo e Teatro irá gravar o dvd do espetáculo Guara-Mano, que conta contos e causos dos mestres e mestras do Vale do Gramame, numa mescla de poesia, circo, teatro, música, dança e muita imaginação. A apresentação acontecerá no dia 12 de junho, às 19 horas no Theatro Santa Roza, a entrada é franca. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

O vale do Gramame é um grande reduto de mestres da cultura popular, lá podemos encontrar mestres com sabedoria das ervas, de contação de histórias e causos, da poesia, da sanfona, da quadrilha junina tradicional, da pesca, mateiros, entre outros. Neste sentido este trabalho foi resultado de uma intensa pesquisa de mapeamento, coleta, e vivências com os contadores de causos do Vale do Gramame, no intuito de elaborar um acervo documental da tradição oral das histórias e estórias do vale, na perspectiva de difundir a cultura do povo Gramamense.

O espetáculo, em seu viés político, corrobora com a causa da preservação do Rio Gramame, principal rio que abastece os municípios da Paraíba e que constantemente sofre ameaças de destruição pela intensa poluição e ações de desmatamento.

O espetáculo trás três contadores de histórias que se desdobram em vários personagens, e um músico construindo a trilha sonora desta aventura, Guara-mamo remonta contos e causos contados pelos mestres e mestras do Vale do Gramame numa mescla de poesia, circo, teatro, música e muita imaginação. Como um mergulho num rio de águas profundas, estes contadores carregam o público a um mundo imaginário repleto de fantasias e também de verdades. São quatro histórias que chamam atenção pelo seu criativo enredo, pela emoção de cada uma, e pelos seus desfechos surpreendentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dia 12 de Junho às 19 horas, no Teatro Santa Roza.
? Ingressos: Gratuitos ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apoio: Funesc