'Como articulador político jamais permitira pagamento e compra de votos de deput - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/08/2005


'Como articulador político jamais permit

No depoimento que está sendo prestado neste momento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, o ex ministro José Dirceu negou a denúncia do ‘mensalão’. “Não organizei, não sou chefe, como articulador político jamais permitira tal prática, jamais permitiria pagamento e compra de votos de deputados”, disse.

Ele informou ainda que sua saída dos quadros do governo não estremeceu sua relação com o Presidente da República. “Não é verdade que eu estou magoado e ressentido com o presidente Lula”, diz Dirceu. “Eu sei me defender sozinho”.Dirceu disse que apesar da crise política, há avanços no governo Lula principalmente no que diz respeito ao combate a corrupção. “O País tem governo e está avançando no desenvolvimento econômico. Não é verdade que este seja um governo corrupto ou que permite a corrupção. Eu disse e repito: esse é um governo que não rouba, não deixa roubar e combate a corrupção”, disse.

Dirceu diz que não aceita a renúncia, pois não teria como olhar nos olhos dos militantes do partido. “Renunciar significa eu aceitar as acusações que estão me sendo feitas”, diz.

Notícias relacionadas