Comitiva de empresários indianos chega à Paraíba no próximo dia 4 de agosto - WSCOM

menu

Economia & Negócios

29/07/2007


Comitiva de empresários indianos chega

Executivos do segmento eletro-eletrônico da Índia chegam em João Pessoa, no próximo sábado, 4 de agosto, para conhecer o cenário do mercado local e buscar oportunidades de negócios na Paraíba. A delegação é composta de 11 empresários que fazem parte da IEEMA (Indian Electrical & Electronics Manufacturers Association), entidade indiana que reúne cerca de 550 indústrias. A comitiva vem ao Estado acompanhada do presidente da Vijai Electricals Ltd, Mr. D.J. Ramesh, que já tem uma unidade subsidiária instalada no Distrito Industrial da capital, e que também é presidente da IEEMA.

Os empresários são representantes de grandes grupos investidores indianos, que fabricam equipamentos elétricos ligados à transformação e distribuição de energia elétrica. De acordo com o gerente de marketing da Vijai, o engenheiro Maurício Crispim, será promovido um almoço para receber a comitiva. O evento deverá contar com a presença do governador Cássio Cunha Lima, do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, empresários, autoridades e representantes da Finep, Ciep, Cinep e Sebrae.

Para a recepção do grupo de empresários indianos, a Prefeitura de João Pessoa promoveu melhorias no Distrito Mecânico da Capital, trabalhando na limpeza urbana e no recapeamento asfáltico.

“Na Índia, a IEEMA tem faturamentos anuais em torno de US$ 12 bilhões de dólares. A chegada de um grupo forte como este, que está no mercado há 60 anos, no nosso estado mostra que estamos ocupando uma posição de destaque do mercado internacional”, disse Maurício.

Além da Paraíba, a comitiva também vai visitar São Paulo e Brasília, além da Argentina e do México, com objetivo de avaliar também a possibilidade de investimento futuro nestes países. “Estes investidores representam os cargos diretivos e têm poder de tomar decisões estratégicas dos grupos aos quais pertencem. Durante a visita, eles irão avaliar os programas dos governos locais referentes aos incentivos fiscais, o interesse no desenvolvimento local através da instalação de fábricas com tecnologias internacionais, a qualidade dos cursos de formação e as facilidades de escoamento da produção, bem como os parques industriais existentes”, explicou o gerente de marketing da Vijai.

O evento será realizado na sede da Vijai Elétrica do Brasil Ltda, que está localizada no Distrito Industrial de João Pessoa desde setembro do passado. A empresa indiana já investiu R$ 15 milhões desde que se instalou na Paraíba e a expectativa é de que, a partir de setembro, ela inicie a produção de transformadores com núcleo de metal amorfo, uma tecnologia inédita no mercado nacional.

Notícias relacionadas