Comissão de ética do PT ouve Delúbio amanhã - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

15/08/2005


Comissão de ética do PT

A comissão de ética do PT vai ouvir na terça-feira, às 10h, o depoimento do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares em uma reunião na sede nacional da legenda, na capital paulista. Delúbio está no centro da pior crise política de seu partido, e é um provável candidato à expulsão, após ter admitido que montou um esquema de “caixa 2” milionário para financiar campanhas eleitorais.

Segundo o próprio Delúbio, o esquema de financiamento com “recursos não contabilizados” foi montado em acordo com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, um empresário investigado por fraudes diversas.

Delúbio, e as 8 testemunhas de defesa a quem têm direito, serão ouvidas por uma comissão formada pela coordenadora Lene Teixeira, Luix Costa, Maria Rosa Lazinho, Jonas Paulo e Luis Turco.

Ainda na terça-feira, a Executiva nacional do partido deve se com os prefeitos das principais capitais, governadores e lideranças do Congresso. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), o objetivo é avaliar o quadro político atual, agravado após o depoimento do publicitário Duda Mendonça na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios. Neste depoimento, o publicitário afirma que foi pago pelos serviços prestados à campanha de 2002 por meio de “caixa 2”.

Notícias relacionadas