Comércio terá funcionamento especial no final de semana dos pais; CDL prevê aque - WSCOM

menu

Economia & Negócios

13/08/2005


Comércio terá funcionamento especial no

O comércio de João Pessoa aposta no aquecimento de suas vendas para o dia dos pais no patamar de 2% em relação a igual período do ano passado. Foi o que garantiu ao portal WSCOM Online o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, empresário Lindemberg Vieira da Cunha. “Se acontecer essa diferença nas vendas esse ano nós ficaremos muito felizes”, disse.Lindemberg Vieira adiantou ainda que alguns lojistas abrirão no sábado, 13, véspera do dia dos pais, em horário especial -das 8h às 20h. Ele informou também que os shoppings centers funcionarão normalmente no domingo 14.

De acordo com a CDL, os presentes mais vendidos são confecções e as lembrancinhas. “Os artigos mais caros poderão ser mais procurados nos últimos dois dias”, argumentou.

Conjuntura – Para o Presidente da CDL, o País passa por uma conjuntura muito difícil não só política, mas econômica. ‘Os juros estão uma estratosfera – tanto os dos cartões de crédito quanto das financeiras são hoje impraticáveis e o governo federal já deveria tomar providências’, disse.

A elevada carga tributária brasileira – uma das maiores do mundo e as altas taxas dos juros praticados pelo mercado são, na opinião do Presidente da CDL, os dois maiores entraves para o crescimento econômico e especialmente a alavancada das vendas no comércio.

“Particularmente não acredito que a reforma tributária seja votada pelo congresso nacional ainda esse ano. Enquanto isso não for resolvido e também o problema dos altos juros não termos crescimento econômico”, disparou Lindemberg Vieira.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa promoverá no mês de setembro próximo o “liquida João Pessoa”, em data a ser posteriormente divulgada. Essa campanha visa proporcionar um aquecimento nas vendas do comércio e já conta com adesão até o momento de cerca de setecentos empresários do setor.

Notícias relacionadas