Comerciantes de Cabedelo comemoram vendas com o Arraiá do Litoral - WSCOM

menu

Paraíba

30/06/2018


Comerciantes de Cabedelo comemoram vendas com o Arraiá do Litoral

Foto: autor desconhecido.

A megaestrutura montada pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) para as festividades juninas e para os jogos do Brasil na Copa do Mundo, somada à estratégia da gestão de antecipar o pagamento dos funcionários municipais, surtiu efeitos positivos no comércio formal e informal da cidade.

De acordo com informações da Pbtur, órgão que promove os destinos turísticos da Paraíba, Cabedelo está credenciando seu lugar nas festividades juninas e já é apontada como referência no litoral paraibano por manter a tradição de realizar um evento regional com um formato familiar e peculiar, valorizando os artistas e comerciantes locais.

“Quando pensamos na programação do São João e do São Pedro esse ano não imaginávamos que seria tão positivos a receptividade e o engajamento da população. O povo foi à Praça, curtiu tudo que foi preparado para eles, investindo na cidade e no comércio local. Ao anteciparmos o salário de junho a todos os servidores, contribuímos para o aquecimento da economia e a geração de renda para os cabedelenses. Não poderíamos estar mais felizes, satisfeitos e gratos ao povo de Cabedelo, que tanto merece esse investimento e reconhecimento”, comemora o prefeito Vitor Hugo.

No Arraiá do Litoral, além do Palco Principal, Pavilhão Central e Praça de Alimentação terem ganhado mais espaço e comodidade para os seus frequentadores, a organização do evento, por intermédio da Secretaria de Cultura, também inovou e criou a “Vila São João”, que ofereceu um cantinho especial com cidade cenográfica e Espaço Kids. Lá, o público, além de tirar fotos, encontrou artesanato e culinária locais de qualidade. O espaço ficou na própria Praça, situado em um terreno público que jamais havia sido utilizado em outras gestões municipais.

“Isso aqui foi muito bom porque a gente divulgou nosso trabalho. A arte das crocheteiras cabedelenses é muito importante e as mulheres têm procurado muito as nossas peças, por isso, estar presente num evento como esse, com essa estrutura, é maravilhoso”, disse Sueli do Nascimento, que pertence ao projeto Ondinas e teve a oportunidade de expor suas peças junto a outras crocheteiras e artesãs na Vila São João.

Os resultados têm se refletido tanto no comércio formal quanto informal na cidade, e os comerciantes estão comemorando.

“A intenção de antecipar o pagamento do salário dos servidores municipais nesse mês festivo foi de extrema valia para todos. O comércio de Cabedelo tem muito a ganhar com atitudes iguais a essa. Isso é muito válido, principalmente, em um momento como esse, de crise econômica. A maioria das pessoas considera a festa junina o melhor evento do nosso país, portanto todos querem curtir ao máximo e, para curtir, ter dinheiro no bolso é essencial. Também temos que enfatizar o retorno das festas na cidade em vários bairros, mostrando que temos tradição, e que podemos ter a melhor festa junina do litoral paraibano. Isso deixa uma perspectiva muito boa para o crescimento de Cabedelo, com a chegada de novas empresas e de turistas. Esperamos que a cidade continue crescendo, sabemos de seu potencial e vemos isso quando a administração pública tem um olhar diferenciado como o dessa gestão. Estão todos de parabéns”, afirmou Josemax Gomes, empresário do ramo supermercadista.

Os comerciantes informais que se instalaram na Praça também ficaram animados com a movimentação.

“Achamos a organização muito boa. Vendemos bem e nos surpreendemos com a aceitação do nosso produto, apesar de não ser típico de Cabedelo”, destacou Eva que, junto com o seu esposo ‘Baiano’, comercializa acarajé na praça de alimentação.

“Graças a Deus temos vendido bem. A organização está ótima e o prefeito de parabéns. Espero que os eventos continuem assim”, vibrou dona Eliane Nascimento, do estabelecimento Explosão Lanches, que comercializa batata frita, pastel, tapioca, creme de macaxeira e batata recheada.