Começam os ensaios do musical de O Senhor dos anéis - WSCOM

menu

Entretenimento

26/10/2005


Começam os ensaios do musical

O musical baseado em O Senhor dos anéis, superprodução canadense que começa a ser exibida no teatro Princess of Wales de Toronto em 2 de fevereiro de 2006, deu a partida nos ensaios nesta terça. E não deve ter integrante mais nervoso, no elenco de 55 atores, do que James Loye, 26 anos, a partir de agora conhecido como o novo Frodo Baggins.

Inglês de Bristol, Loye formou-se ator na Welsh College of Music and Drama em 2000. Sua estatura diminuta inversamente proporcional à voz poderosa lhe garantiram papéis em Um bonde chamado desejo, alguns Ibsens e outros Shakespeares, além de comerciais de TV. Ele nunca havia lido a trilogia ou participado de um musical antes, como informa ao jornal canadense The Toronto Star.

“Eu não sabia nada dessa sobre essa produção, quão ambiciosa, complexa e profunda ela é. Então eu apareci no teste e recitei ‘Jabberwocky’ [poema do livro Alice através do espelho, anexo do clássico de Lewis Carroll], porque eu achava meio parecido com Tolkien e cantei ‘The grave’ de Don McLean. Eles me chamaram de volta no dia seguinte e eu cantei Fire and rain de James Taylor”, disse Loye.

Os veteranos Brent Carver (Gandalf) e Michael Therriault (Gollum) são dois dos demais atores que contracenarão na montagem que custou 27 milhões de dólares canadenses e que condensa os três livros em três horas e meia de espetáculo. O aclamado diretor da Broadway Matthew Warchus (musicais True West, Life x 3, Follies and Art) comandará o show, tendo Peter Darling como coreógrafo. Depois de ser montada em Toronto até o dia 2 de setembro de 2006, a peça segue para Londres.

Notícias relacionadas