Começa neste sábado a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

13/08/2005


Começa neste sábado a 20ª

A abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um duelo de equipes que vivem momentos muito parecidos no torneio e buscam o mesmo objetivo. Embalados por duas vitórias consecutivas, Coritiba e São Caetano se enfrentam na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, para conseguir seqüência inédita de três triunfos.

O time paulista é o que está em melhor condição. Décimo colocado com 31 pontos, o Azulão ainda sustenta uma invencibilidade de três rodadas. Sua última derrota aconteceu no dia 30 de julho, diante do Vasco, por 3 a 2. Em seguida, empatou com Juventude, bateu o líder Corinthians em pleno Pacaembu e, na quarta-feira, derrubou o Atlético-PR.

O Coxa, 12º com 28 pontos, tem retrospecto semelhante. Afinal, o primeiro triunfo da atual série vitoriosa aconteceu sobre a Ponte Preta, que na oportunidade liderava o Brasileiro. No jogo seguinte, recebeu o combalido Atlético-MG, superando os mineiros em casa.

Payssando x Atlético-PR

Para não deixar a poeira baixar, o Atlético-PR enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro e tem ótima oportunidade de conseguir a reabilitação. Afinal, o time encara o combalido Paysandu a partir das 18h10 deste sábado, no estádio Mangueirão, em Belém. O duelo é válido pela 20ª rodada.

Dono de uma destacada reação após perder a Copa Libertadores, o Furacão sofreu seu segundo revés neste período ao cair diante do São Caetano na última quarta-feira, fora de casa. Acumula, desde a final do torneio internacional, cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Palmeiras x Internacional

São Paulo – Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que tem um dos melhores aproveitamentos em casa, enfrenta o Internacional, o mais competente fora de seus domínios. O confronto está marcado para este sábado, às 16h, no estádio do Parque Antarctica, pela 20ª rodada do Nacional.

Invicto desde a chegada do técnico Emerson Leão, o time da capital paulista vem em bom momento na temporada. A equipe não perde há sete jogos. Em casa, o aproveitamento dos pontos no Brasileiro é de 70,37%. Apenas Cruzeiro (76,6%) e Ponte Preta (74,1%) superam o Verdão.

Notícias relacionadas