Começa nesta quinta a 2ª etapa do Palco Giratório 2017 - WSCOM

menu

Entretenimento

19/04/2017


Começa 2ª etapa do Palco Giratório 2017

NESTA QUINTA

Foto: autor desconhecido.

Palco Giratório do Sesc inicia nesta quinta (20) sua segunda etapa em João Pessoa. Agora com destaque para as artes circenses, o Palco traz o grupo paulista Parlapatões, com os espetáculos “Os Mequetrefes”, na sexta (21) e “Clássicos do Circo”, no sábado (22). Ambos no Teatro Piollin, às 16h. Mas para abrir essa segunda etapa na quinta (20), teremos o espetáculo "Estações", da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, representando a Paraíba e em intercâmbio com o grupo de São Paulo. “Estações” também no apresentado no Teatro Piollin, às 20h. Todas as apresentações tem a entrada gratuita.

ATRAÇÕES NACIONAIS

OS MEQUETREDES

"Os Mequetrefes" quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas.

FICHA TÉCNICA DOS MEQUETREFES:

Roteiro: Hugo Possolo

Direção: Alvaro Assad

Elenco: Raul Barreto, Hugo Possolo, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Tadeu Pinheiro

CLÁSSICOS DO CIRCO

O espetáculo Parlapatões Clássicos de Circo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circences de diversos espetáculos da trajetória de 18 anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para todas as idades.

FICHA TÉCNICA DOS CLÁSSICOS DO CIRCO:

Direção e roteiro: Hugo Possolo

Elenco: Raul Barreto, Hugo Possolo, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Tadeu Pinheiro.

O GRUPO

O "Parlapatões" surgiu em São Paulo no ano de 1991, trabalhando com a comédia, circo e teatro de rua. A primeira montagem dentro da sala de espetáculo "Parlapatões, Patifes e Paspalhões", no ano seguinte, foi o que deu nome ao grupo. Com mais de 20 peças no repertório, o grupo já venceu diversos prêmios nacionais e realizou turnês pela Espanha e Portugal.
Quem se interessar conhecer o processo de trabalho e construção dos Parlapatões pode participar da oficina que o grupo irá ministrar na quinta (20). Os formulários de inscrição podem ser solicitados através do email laiannamaiara@gmail.com
ATRAÇÃO LOCAL


"Estações" traz na linguagem do circo, teatro e dança esse movimento perene das estações do ano, focando nos aspectos estéticos do outono e inverno. O espetáculo foi concebido durante o ano de 2016 com os alunos da Escola Livre de Circo. A apresentação marcou a conclusão do curso.

O GRUPO

Instalada ao lado do Teatro de Arena, na Fundação Espaço Cultural (Funesc), a Escola livre de Circo foi fundada em março de 2016 e tem o objetivo de capacitar artistas e não artistas para o exercício das atividades de concepção, produção e execução de espetáculos e números das artes do circo.

FICHA TÉCNICA
Direção e sonoplastia: Ulisses Nogueira
Edição de músicas: Lucas Justino Costa da Silva
Iluminação e assistência de direção de Marinalva Rodrigues
Elenco: Alexandra Barreto, Amanda Lacerda, Daniel Santos, Daniele Andrade, Davi Clerot, Guilherme Manfrin, Irla Medeiros, Luan Baeta, Lucas da Silva, Mariana de Oliveira, Marinalva Rodrigues, Michelle Manfrin, Mylla da Costa, Naylane dos Santos e Luís Eduardo 

Notícias relacionadas