Começa nesta 4ª feira o segundo turno do Brasileiro - WSCOM

menu

Mais Esporte

24/08/2005


Começa nesta 4ª feira o

Com o Corinthians na liderança geral começa nesta quarta-feira o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A, com a realização de oito jogos. Um dos destaques desta primeiran rodada é o clássico entre São Paulo e Fluminense, que se encontram em situações opostas na competição.

Ponte Preta x Atlético

Campinas – O termo “segundo turno” causa calafrios no torcedor e na diretoria da Ponte Preta. Após cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o clube inicia a segunda metade do torneio contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, tentando evitar derrocada parecida com a do ano passado.

Os números, entretanto, não colaboram. Em 2004, a Macaca virou o turno na segunda posição com os mesmos 41 pontos do líder Santos, perdendo apenas no saldo de gols. Nesta temporada, o time bem que conseguiu uma boa arrancada, mas perdeu a estabilidade e agora já aparece em oitavo lugar somando apenas 33.

Palmeiras x Azulão

São Paulo – Empatados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Caetano, adversários nesta quarta-feira, às 19h30, no Parque Antarctica, têm em comum, além da mesma pontuação, uma legião de jogadores que já estiveram do “outro lado”.

No Alviverde, Daniel, Marcinho e Warley e o contundido Lúcio vestiram a camisa do Azulão. Gustavo, Claudecir e Edílson, além do técnico Levir Culpi, defenderam o Palmeiras recentemente (a exceção é o atacante, que jogou pelo clube entre 1993 e 1995).

Vasco x Brasiliense

Rio – O velho e o novo se reencontram nesta quarta, em São Januário, quando Vasco e Brasiliense duelam na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2005. Joel Santana, comandante na Colina até três dias antes da estréia na competição, enfrenta o clube no qual colecionou decepções este ano. Do outro lado, Renato, símbolo da mudança de rumos, não olha para trás.

A chegada no clube, há um mês, trouxe de volta o sorriso, abandonado com o intermediário Dário Lourenço. Os últimos jogos dão a noção da virada. O Vasco está invicto há quatro rodadas, fato inédito no certame. Nas nove partidas de Renato, foram cinco vitórias e um empate. O próximo adversário traz no banco um conhecido de longa data.

Goiás x Paraná

Quando o Campeonato Brasileiro começou, no dia 23 de abril, Goiás e Paraná não apareciam em nenhuma das listas de candidatos a protagonista. No entanto, as duas equipes surpreenderam e terminaram o primeiro turno brigando pela primeira colocação. Nesta quarta-feira, às 20h30, elas se enfrentam no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para ver quem consegue confirmar o status de grande azarão do torneio nacional.

A partida, válida pela rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão, pode até colocar o vencedor na liderança da competição nacional. O posto é ocupado atualmente pelo Corinthians, que soma 39 pontos. Goiás e Paraná aparecem logo abaixo, com 37 pontos (o Verdão do Cerrado leva vantagem por ter uma vitória a mais).

São Paulo x Fluminense

São Paulo – São Paulo e Fluminense entrarão com pressa no duelo desta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. Pressa para percorrerem de forma bem-sucedida, e sem cometerem deslizes desde a primeira rodada do returno do Brasileirão, seus distintos objetivos na competição.

Em situações opostas, as duas equipes tricolores vêem no confronto a chance de darem uma largada que provoque embalo suficiente para deslanchar e buscar a regularidade durante toda segunda metade do campeonato.

Juventude x Corinthians

São Paulo – Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians desafia um tabu para continuar na primeira colocação na partida contra o Juventude nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Timão não vence equipes gaúchas na principal competição nacional há exatos dois anos. O último triunfo aconteceu no dia 24 de agosto de 2003, quando o Alvinegro, então comandado pelo técnico Geninho, derrotou o Internacional por 3 x 1, no Pacaembu.

Payssandu x Santos

Santos – A camisa 7 do Santos tão cedo não encontrará um substituto à altura de Robinho, que faz sua última apresentação pela equipe diante do Paysandu, na quarta-feira, às 21h45, no Mangueirão, em Belém, na abertura do 2º turno do Brasileiro-05.

Negociado com o Real Madrid por US$ 30 milhões livres ao Santos, o atacante seguirá a Espanha na quinta, por onde atuará nas próximas cinco temporadas.

Cruzeiro x Flamengo

Belo Hozironte – Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 22ª rodada, que abre o returno do Campeonato Brasileiro, com objetivos bem distintos para a segunda metade da competição. O time da Toca da Raposa reivindica um lugar entre os candidatos ao título enquanto o Rubro-Negro quer se afastar do perigo do rebaixamento.

Cruzeiro e Flamengo estréiam no turno em posições limiares na tabela de classificação. O time da Toca da Raposa está em quinto, com 36 pontos, fora da do G-4, formado pelos times que se classificam para a Libertadores. Com 23 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 18ª posição, apenas dois a mais que o São Paulo, que ponteia a zona de rebaixamento, com 21 pontos, em 19º.

Notícias relacionadas