Começa montagem de arquibancadas para o Dia 7 de Setembro em JP - WSCOM

menu

Paraíba

06/09/2017


Estruturas começam a ser montadas em JP

DIA 7 DE SETEMBRO

Foto: autor desconhecido.

Começou nesta quarta-feira (6) a estruturação das arquibancadas do desfile de 7 de setembro na Av. Duarte da Silveira. As atividades da Semana da Pátria em João Pessoa, organizadas pelo 1º Grupamento de Engenharia, do Exército, em coordenação com a Governadoria do Estado da PB, devem reunir cerca de 7.500 participantes e 274 veículos estão previstos para desfilarem na Av. Duarte da Silveira no Dia 7 de Setembro.

O evento será iniciado às 8 h, com a revista das tropas militares, pelo Governador e pelo Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, na Av. Pres. Getúlio Vargas. Em seguida, ocorrerá o Hasteamento na Bandeira Nacional, no Pátio do DER, realizado pelas autoridades citadas.

E, a partir das 9 h, começará o desfile propriamente dito na seguinte sequência: Destacamento das Tropas Federais; Tropas Estaduais; Órgãos de Segurança Pública Estaduais e Municipais; Grupos de Portadores de Necessidades Especiais; Escolas (21); e, fechando o desfile, Entidades de Classe (16).

A Forças de Segurança do Estado serão representadas pelo Exército, Marinha, PM, Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, alunos do Colégio Militar de Recife e cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende/RJ.

Das Forças Armadas desfilarão cerca de 600 militares e 40 equipamentos e viaturas, além de quase 200 militares, que estarão envolvidos na organização, segurança e logística do evento.

Para coordenar toda essa estrutura, foi criado um Centro de Coordenação e Controle, nas instalações do DER, com as funções de monitorar e acompanhar todo o ambiente do evento, a fim de dar mais segurança aos participantes e às famílias que assistirão ao desfile.

Convidamos todos os pessoenses a acompanharem essas atividades, criadas para agregar civis e militares no propósito de exaltar o patriotismo, o amor à nação brasileira, ao nosso povo, à nossa cultura e à nossa identidade.
 

Notícias relacionadas