Comando militar mobiliza 45 policiais para garantir audiência de Salomão em Foru - WSCOM

menu

Política

27/03/2006


Comando militar mobiliza 45 policiais

O comandante da 2ª Companhia da PM, na cidade de Sousa, capitão Ronildo Soares, escalou um efetivo de 45 policiais para garantir a segurança durante audiência marcada para esta terça-feira (28) no Fórum José Mariz. A audiência está marcada para ter início às 8 horas.

A audiência, marcada pela juíza Audrin Klamy Araruna Gonçalves, da 35ª Zona Eleitoral, sediada em Sousa, é para ouvir testemunhas de acusação arroladas contra o prefeito de Sousa, que é acusado de improbidade administrativa. Entre as testemunhas estão dois vereadores.

O capitão Ronildo informou que quinze policiais estarão na sede do fórum, enquanto que outros trinta ficarão de plantão na Companhia da PM para qualquer emergência.

As ações que estão tramitando na Comarca de Sousa contra o prefeito Salomão Gadelha foram ajuizadas pela UDS – União Democrática Sousense onde constam entrega de enxovais, construção de poços artesianos e pagamento de pesquisa eleitoral. A Cagepa também entrou com uma ação devido a ligação de água indevida.

Também está programada manifestação em frente ao Fórum José Mariz de servidores municipais para cobrar do prefeito a atualização do pagamento de salários que segundo o sindicato da categoria, já chega a sete meses. Do movimento também devem participar comerciantes de Sousa que se consideram caloteados pela prefeitura e receberam cheques sem provisão de fundos de Gadelha.

O presidente do sindicato dos servidores da prefeitura, Rômeu Marques, informou que o protesto terá início às 7 horas em frente ao prédio da Telemar de onde os manifestantes seguirão até o Fórum Municipal de Sousa, onde ocorrerá a audiência.

Notícias relacionadas