Comando Militar do Leste investiga agressão de soldados a jovem no Rio - WSCOM

menu

Policial

02/07/2018


Comando Militar do Leste investiga agressão de soldados a jovem no Rio

Foto: autor desconhecido.

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) e designou um oficial da unidade para apurar denúncia de violência por parte de militares do Exército durante operação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

Um vídeo divulgado ontem (30) nas redes sociais mostra soldados batendo em um jovem, cena gravada por pessoas que estavam na rua em frente a um estabelecimento comercial da comunidade e que pediam aos militares para que parassem com a agressão. .

Em resposta, um dos militares diz que o jovem tinha desacatado a autoridade e completou: “Ele agrediu um soldado e vai preso”.

Segundo o CML, a autenticidade do vídeo já foi verificada. “Após análise do vídeo, ele foi considerado autêntico. Foi determinada a abertura de um IPM para aprofundamento e esclarecimento das circunstâncias e da dinâmica dos fatos ocorridos”, acrescentou o comando.

Operações

Na zona norte do Rio, continuam as operações de manutenção da área estabilizada. Elas foram iniciadas na sexta-feira (29) nas comunidades da Pedreira e do Chapadão, em Costa Barros. Conforme o CML, permanecem as patrulhas dinâmicas, os pontos de bloqueio e de controle estáticos e as revistas de pessoas e de veículos. Além disso, os militares fazem remoção de barricadas. Já foram retiradas mais de 80.

Agência Brasil

Notícias relacionadas