Com participação de Totonho, Orijah abre show de Baiana System, em João Pessoa - WSCOM

menu

Entretenimento

02/05/2019


Com participação de Totonho, Orijah abre show de Baiana System, em João Pessoa

Apresentação única acontece no dia 19 de maio, no Clube Cabo Branco, a partir das 18h. Lote vira no dia 7 de maio.

Orijah

 Poesia falada, rap, cultura popular e sound system. É assim que Amaro Mann, Filosofino, Rieg e Big Jesi definem a Orijah, grupo paraibano de reggae digital que no dia 19 de maio, abrirá a noite para o grande show de Baiana System, com a participação especial de Totonho, que acontece no Clube Cabo Branco, a partir das 18h. A realização local é da Coisa Boa Produções. O valor dos ingressos muda a partir de 7 de maio, com a  virada do primeiro lote.

 Como mantra, a Orijah traduz as vivências da Paraíba em suas composições, seguindo o estilo musical de Baiana System, que o vocalista Filosofino revela ser uma das maiores inspirações do grupo.  “A Baiana é uma grande referência pra gente. Tanto na pegada das batidas eletrônicas, que a gente traz em conexão com o reggae, quanto nas letras, refletindo inquietação social. A gente busca sempre falar de questões estruturais da cidade, ocupação, desigualdade, discriminação social e resistência urbana. E Baiana System tem essa marca de celebração e luta que instiga o povo a não se calar”, declara.

 O show contará ainda, com uma participação especial de Totonho, grande compositor, cantor e produtor paraibano, responsável pela fundação do Musiclube do Estado, uma cooperativa que recebeu nomes como Chico César, Pedro Osmar e Paulo Ró. A identificação com o artista foi a chave para a parceria, como explica Filosofino. ”Totonho é um artista do nosso convívio, um grande representante dessa cultura popular, que já está na resistência há muitos anos. Como é um desejo nosso fazer essa conexão, acreditamos que essa seria uma boa oportunidade de fazer esse mega combo”.

 Para o repertório da noite, o grupo promete apresentar suas composições mais recentes e prévia de trabalhos que serão lançados em breve. “A gente pretende levar o repertório do nosso primeiro EP, que estaremos lançando ainda nesse semestre, mais as músicas que já temos lançada em nossos trabalhos individuais, e ainda as músicas do totonho na pegada Sound System”, declara o vocalista.

 Os ingressos para o show já estão à venda no site da Bilheteria Digital, na General Store, localizada no Centro Histórico da cidade, de segunda à sábado das 10h às 22h, e nos domingos das 14h às 22h, e também nas lojas Furtacor do Mag Shopping, em Manaíra, e no Shopping Sul, no bairro dos Bancários. Os valores são $40 (meia entrada), R$ 50 (ingresso social + 1kg de alimento) e inteira R$80. A censura do show é de 18 anos.

Portal WSCOM