Com o cronômetro zerado, Vettel voa e marca a segunda pole da temporada - WSCOM

menu

Automobilismo

09/04/2011


Vettel marca a 2a pole da temporada

VOANDO BAIXO

Foto: autor desconhecido.

Foi mais difícil do que parecia no fim dos treinos livres de sexta-feira. Após dominar todo o primeiro dia em Sepang, a RBR teve muitas dificuldades para andar na frente dos rivais em todas as partes do treino classificatório para o GP da Malásia neste sábado. Só que, já com o cronômetro zerado, ele apareceu. Com uma volta em 1m34s870, Sebastian Vettel pulverizou o tempo de Lewis Hamilton, o melhor até então, e arrancou sua segunda pole de 2011 e a 17ª da carreira, quando nem a equipe acreditava mais. O inglês da McLaren teve de se contentar com a segunda posição, um décimo atrás do alemão.

Melhor de sexta-feira, Mark Webber ficou longe do ritmo conseguido por seu companheiro neste sábado. O australiano da RBR larga apenas em terceiro, logo à frente de Jenson Button, da McLaren, o quarto. Com uma Ferrari bem aquém das rivais, Fernando Alonso foi o quinto colocado, duas posições à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe, o sétimo e o melhor brasileiro do grid. A dupla foi separada pelo alemão Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, que ficou em sexto.

A Rede Globo transmite o GP da Malásia ao vivo na madrugada deste domingo, às 5h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as 56 voltas em Tempo Real com vídeos.

Rubens Barrichello, da Williams, não passou da segunda parte do treino e sai apenas em 15º. Após a sessão, o brasileiro pareceu muito desanimado com o desempenho da equipe inglesa no GP da Malásia. Para ele, o comportamento do carro em Melbourne, na primeira corrida do ano, foi melhor.

– Performance. Não tem outra explicação. Consegui passar na risca na primeira. Depois fiz a volta dos meus sonhos na segunda, mas só fiquei em 15º. Em Melbourne fomos melhores, mas aqui no calor não fomos bem. Vamos tentar outros limites, porque o de agora é esse – lamenta Barrichello.

Notícias relacionadas