Com golaço de Vizeu, Fla supera gramado do Mané, bate Atlético-MG e entra no G4 - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/07/2016


Fla vence o Atlético-MG e entra no G4

NO MANÉ GARRINCHA

Foto: autor desconhecido.

Nada de abalo emocional na Gávea. Depois da goleada sofrida de 4 a 0 para o Corinthians na última rodada, o Flamengo se recuperou, jogou melhor e superou o gramado do Mané Garrincha para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo, em Brasília. O time que teve Jayme de Almeida no banco de reservas no lugar de Zé Ricardo, suspenso, entrou no G-4 do Brasileiro com o resultado.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Willian Arão iniciou a jogada e encontrou Mancuello, que, com um toque sutil, deixou Filipe Vizeu livre para abrir o placar. Na comemoração, ele foi Jayme e Mozer, gerente de futebol.

Golaço.

Na volta para o segundo tempo, o Fla seguiu melhor e ampliou aos 11 minutos aproveitando falha de Victor. Em cruzamento de Fernandinho vindo da esquerda, o goleiro saiu mal e deixou Vizeu em condições para aumentar. Mais um cochilo do camisa 1 em uma temporada oscilante.

Foi o sétimo gol da revelação de 19 anos em 2016.

Os dois times tiveram de lidar com a ausência de seus artilheiros: Paolo Guerrero no lado do Flamengo e Fred no Atlético-MG.

Para piorar a situação do técnico alvinegro Marcelo Oliveira, o equatoriano Cazares sentiu fisgada no aquecimento e foi substituído por Patric na última hora. Sem o seu principal armador, o Galo não conseguiu dar sequência a seu excelente momento na competição – havia assegurado 13 dos últimos 15 pontos disputados.

Ainda preocupa a situação do lateral direito Marcos Rocha, que se machucou feio em queda e teve de deixar o campo para a entrada de Carlos Cesar na etapa final.

A lesão não teve relação direta com o campo do Mané Garrincha, em estado horrível e com bastante areia a pedido do Comitê Rio 2016 para as partidas dos Jogos Olímpicos.

Em sua caça pelo ouro, a seleção brasileira fará as suas primeiras no estádio.

Foram 23.390 mil pessoas para uma renda de R$ 1.139 milhões.

Com o resultado da manhã deste domingo, o Flamengo assume o quarto lugar do Brasileiro, com 23 pontos, e deixa o Atlético-MG para trás, em nono, com 20.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Erazo, Carlos César, Carlos e Robinho (Atlético-MG)
Gols: FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Canteros); Marcelo Cirino (gABR, Fernandinho (Cuéllar) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (Maicosuel); Robinho, Carlos e Clayton (Hyuri)
Técnico: Marcelo Oliveira

Notícias relacionadas