Com gol irregular, Santos vence Sport na Vila Belmiro por 1x0 - WSCOM

menu

Mais Esporte

04/07/2009


Com gol irregular, Santos vence

O Peixe tentou tomar a iniciativa do jogo e chegou com perigo aos 8 min do primeiro tempo. Kléber Pereira arriscou de fora da área e Magrão deu um tapinha para escanteio. Aos 16, em cobrança de falta, Fabão chutou da intermediária e mais uma vez o goleiro rubro negro se esticou para mandar para escanteio.

Aos poucos o Sport conseguiu equilibrar as ações e assustou a torcida alvinegra aos 25 min. Dutra puxou contra-ataque pela esquerda e inverteu na direita para Élder Granja, que tocou de primeira para o meio da área. Weldon bateu e Douglas mandou para escanteio.

A partir daí o jogo caiu de produção, com o Santos perdido na marcação do Sport e o time pernambucano sem conseguir criar uma chance clara de gol. Na etapa final, a partida seguiu o mesmo ritmo, até que Weldon, do Sport, cometeu uma falta infantil e foi expulso aos 14 min.

Ele deu um carrinho por trás em Wagner Diniz na entrada da área santista.

O Peixe cresceu no confronto e passou a dominar as ações. Aos 21, em jogada de contra-ataque, Paulo Henrique recebeu na intermediária e avançou. Ele chutou da entrada da área e Magrão fez uma linda defesa.

Mesmo com um a menos, aos 28 o Sport poderia saído na frente. A zaga do Santos falhou e Fabiano saiu livre de frente para o goleiro. Ele chutou e Douglas, com um leve toque, evitou que a bola entrasse e mandou para escanteio. Ela passou raspando a trave.

Quando a partida caminhava para o 0x0, o Alvinegro conseguiu arrancar a vitória. Neymar recebeu lançamento, em posição de impedimento que o árbitro não marcou, tentou finalizar e tocou para cima. A bola sobrou para Paulo Henrique, que escorou de cabeça.

Na próxima rodada o Sport recebe o Goiás na Ilha do Retiro, enquanto que o Santos vai ao Barradão enfrentar o Vitória-BA.
 

Notícias relacionadas