Com gol do brasileiro Diego Costa, Espanha vence o Irã por 1x0 - WSCOM

menu

Esporte

20/06/2018


Com gol do brasileiro Diego Costa, Espanha vence o Irã por 1×0

Foto: autor desconhecido.

Com um gol de sorte de Diego Costa, a Espanha teve enormes dificuldades para vencer o Irã por 1 a 0. A partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi realizada na Arena Kazan, nesta quarta-feira (20/06).

O JOGO

A Espanha dominou a posse de bola desde o primeiro minuto da etapa inicial, mas não conseguiu converter isso em chances de gol. O Irã tentava achar brechas para puxar o contra-ataque, mas também sem sucesso.

O jogo melhorou bastante na segunda etapa. Logo no primeiro minutos, Busquets chutou no ângulo e o goleiro rebateu de forma estranha. Antes do atacante pegar o rebote, o arqueiro afastou o perigo.

Aos sete, os iranianos perderam grande chance de marcarem o primeiro gol. Hajsafi mandou a bola para área e a defesa espanhola tentou o corte. O meia aproveitou o rebote e emendou o chute, que bateu na rede pelo lado de fora de De Gea.

Apenas um minuto depois, a Espanha abriu o placar com um golpe de sorte de Diego Costa. Iniesta saiu da marcação pelo meio e tocou para o centroavante, que girou para chutar. Rezaeian tentou afastar, mas bola bateu no joelho do jogador do Atlético de Madrid antes de estufar as redes.

Diego Costa é o vice-artilheiro do Mundial (ao lado de Cheryshev, da Rússia), com três gols marcados. O goleador máximo da competição é Cristiano Ronaldo, com quatro.

Aos 16, Rezaeian cobrou falta na área, Azmoun desviou e a bola sobra para Ezatolahi. O volante iraniano chutou para o gol e saiu para o comemorar. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol do Irã.

Os iranianos não se abateram e continuaram em busca do empate, mas deixando espaços na sua defesa. Em lance pelo lado esquerdo, Amiri driblou Piqué e cruzou na medida para o cabeceio de Mehdi, mas o meia mandou por cima do gol.

ESPN

Notícias relacionadas