Com gol de Tevez, Corinthians empata com o Vasco no Pacaembu - WSCOM

menu

Mais Esporte

30/10/2005


Com gol de Tevez, Corinthians

Com um gol de Tevez, o Corinthians empatou com o Vasco por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a oportunidade de ampliar ainda mais sua vantagem na liderança sobre o segundo colocado, o Internacional.

Com 71 pontos, o time paulista chegou a nove pontos de vantagem, que pode ser reduzida para seis, caso o Internacional derrote o Paysandu, na segunda-feira, no Beira-Rio, no encerramento da rodada.

Além do empate dentro de casa, o Corinthians, que ainda continua invicto sob o comando de Antonio Lopes, corre o risco de perder o meia Roger por algumas partidas. O jogador deixou o gramado ainda no primeiro tempo com suspeita de fratura no tornozelo direito.

O Corinthians volta a jogar pelo Nacional na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia depois, o Vasco –que chegou aos 40 pontos– enfrenta o Atlético-PR, em São Januário.

Jogo

Mesmo com alguns jogadores visivelmente cansados por causa da maratona de partidas, o técnico Antonio Lopes optou em não poupar os titulares –apenas Marcelo Mattos e Marinho, suspensos, não jogaram.

Pelo menos nos 10 primeiros minutos, o desgaste não atrapalhou o time paulista, que impôs forte marcação na saída de bola da defesa vascaína. Aos 4min, Nilmar cruzou para Rosinei, dentro da área, cabecear para fora. Um minuto mais tarde, Tevez também desperdiçou outra oportunidade.

Só que a superioridade corintiana começou a se modificar aos 15min, quando o meia Roger deixou o gramado com suspeita de fratura no tornozelo direito. A equipe paulista já não exercia a mesma pressão e teve apenas mais duas chances na etapa inicial.

Já o Vasco quase não incomodou o goleiro Fábio Costa. Atacou com perigo apenas duas vezes, porém se mostrou mais eficiente. Aos 38min, William fez boa jogada dentro da área e chutou para o gol. A bola desviou em Wendell e sobrou para Claudemir colocar a equipe carioca em vantagem.

No segundo tempo, a equipe corintiana voltou a pressionar, porém sem organização. O Vasco, como na etapa inicial, pouco produziu para ampliar o placar.

No primeiro ataque lúcido do segundo tempo, Nilmar foi derrubado por Luciano dentro da área. Tevez cobrou, aos 26min, e empatou o jogo. O Corinthians pressionou muito até o final, mas não conseguiu o gol da vitória.

Na etapa final, Fábio Braz, do Vasco, e Rosinei, do Corinthians, foram expulsos.

Notícias relacionadas