Com gol de Richarlison, Brasil vence Camarões em seu último jogo de 2018 - WSCOM

menu

Futebol

20/11/2018


Com gol de Richarlison, Brasil vence Camarões em seu último jogo de 2018

Na ultima partida de 2018 a seleção brasileira vence Camarões, com gol de Richarlison

Foto: autor desconhecido.

O Brasil despediu-se de 2018 com uma vitória magrinha, magrinha sobre Camarões. Para 29 mil pessoas no Estádio Milton Keynes, Richarlison marcou o gol do 1 a 0 que encerra uma temporada que prometeu mais do que entregou, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, e renova a esperança para 2019, que terá uma Copa América inclusive com partidas em Porto Alegre.

Com relação à equipe que havia vencido o Uruguai, Tite mexeu em mais de meio time para a partida. Trocou no gol (Ederson por Alisson), na zaga (Pablo por Miranda), na lateral esquerda (Alex Sandro por Filipe Luís), no meio (Allan e Paulinho por Walace e Renato Augusto) e no ataque (Willian por Douglas Costa). E já aos sete minutos, precisou fazer outra: Neymar sentiu dores na virilha e deu lugar a Richarlison.

O atacante do Everton se transformou em figura central do primeiro tempo. Posicionado do lado esquerdo, ingressava no meio para participar das jogadas ofensivas. Depois de Allan quase marcar ao fazer boa jogada na área e de Firmino desperdiçar uma oportunidade cara a cara com o goleiro, Richarlison mostrou uma de suas virtudes. Aos 45 minutos, ele se antecipou à defesa camaronesa e desferiu uma cabeçada forte para abrir o placar. Na comemoração, fez sua famosa Dança do Pombo, um viral nas redes sociais.

Na segunda etapa, Gabriel Jesus voltou no lugar de Firmino. E foi a seleção africana que quase empatou. Em uma jogada da direita, após erro na saída de bola do Brasil, Bahoken chegou um pouco atrasado e só conseguiu tocar com a ponta do pé e botou para fora. No lance seguinte, Ederson cobrou o tiro de meta e quem disputou a bola com Gabriel Jesus foi o goleiro Ondoa, que havia recém entrado na vaga de Onana. O atacante ganhou o lance, correu e bateu, mas acertou a trave. Arthur, aos 21, também acertou a trave, batendo de fora da área.

Aos 40, outra chance. Allan recebeu na área e bateu de pé esquerdo para boa defesa de Ondoa. O goleiro ainda fez outros dois milagres no finalzinho. Allan ganhou na linha de fundo, rolou para Gabriel Jesus, que bateu para a defesa de Ondoa. No rebote, Richarlison chegou arrematando. No ar, o goleiro salvou.

Por Redação com Portal S1

Portal WSCOM