Com ajuda de Veneziano, PSB garante dois milhões de votos a mais comparado a última eleição no Senado - WSCOM

menu

Política

10/10/2018


Com ajuda de Veneziano, PSB garante dois milhões de votos a mais comparado a última eleição no Senado

Comparação é feita com números e projeção ao Senado

Foto: autor desconhecido.

Impulsionado pela eleição de Veneziano Vital do Rêgo no Senado, o PSB obteve um aumento de mais de dois milhões de votos em seus candidatos a senadores com relação às eleições de 2010. Na ocasião, o partido conseguiu 6.129.463 votos contra 8.234.195 do atual pleito.

Apesar disso, a legenda só elegeu dois senadores, contra quatro parlamentares oito anos atrás. Além de Veneziano, que ficou em 1º lugar na Paraíba com mais de 800 mil votos, Leila do Vôlei também foi eleita no Distrito Federal.

Até o ano passado, então deputado federal, Veneziano integrava o MDB, mas se filou ao PSB após convite do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O PSB só teve menos votos para o Senado do que PT, PSDB, PSL, MDB e Democratas. Destes, todos perderam votos, com exceção do PSL do presidenciável Jair Bolsonaro.

O Progressistas de Daniella Ribeiro, segunda senadora eleita na Paraíba, apesar da soma de mais de 800 mil votos da paraibana, perdeu mais de um milhão e meio de votos com relação a 2010, apesar de ter elegido um senador a mais: cinco.